Eduardo Souza vê empate com o Palmeiras como bom resultado para o Atlético Goianiense
Na segunda-feira (10), o Atlético ficou no 1 a 1 com o Palmeiras, no Estádio Antônio Accioly
Lutando para escapar do rebaixamento à segunda divisão, o Atlético Goianiense conquistou um importantíssimo ponto na última segunda-feira (10). Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza, empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro.
Após o fim do confronto, o comandante atleticano teceu elogios ao seu adversário e à sua equipe. Na visão de Eduardo Souza, com o espírito, a competitividade e a qualidade que o Rubro-Negro teve diante do Alviverde, ele poderia ter derrotado qualquer outro clube que tivesse enfrentado.
“Enfrentamos o time que tem o melhor ataque do campeonato. O Palmeiras é uma equipe muito forte ofensivamente. Eles têm uma qualidade fora do normal. Nós conseguimos neutralizá-los em boa parte do jogo. Infelizmente, nós acabamos tomando um gol de bola parada. Dos últimos 26 gols que o Palmeiras fez, 12 foram de bola parada. Isso dá quase 50%. Mas eu acho que o mais importante é o que os jogadores estão fazendo. É claro que cada jogo possui sua história, mas eu acredito que, se, com esse espírito, com essa competitividade e essa qualidade técnica, tivéssemos enfrentado qualquer outra equipe, a chance de vitória seria muito grande”, disse Eduardo Souza.
Para Eduardo, o empate com os paulistas foi, sim, um bom resultado para o Dragão. Segundo ele, pela situação que o time vive no Brasileirão, a vitória era fundamental. No entanto, há pontos positivos a se tirar do resultado, como a entrega, a organização e a hombridade do elenco.
“Acredito que esse empate foi um bom resultado. Pela situação da tabela, a vitória seria fundamental. Mas temos que tirar pontos positivos por conta da entrega, da organização e da hombridade desse grupo. Se Deus quiser, jogo a jogo, vamos chegar à última rodada com chances de permanecer na primeira divisão”, analisou o treinador.
Por fim, Eduardo projetou o próximo compromisso do Atlético no torneio. No domingo (16), fora de casa, o Rubro-Negro enfrentará o Juventude, que é o lanterna. De acordo com Eduardo, o pensamento da equipe é em um jogo de cada vez. E, agora, contra o Jaconero, a prioridade é competir, pois, assim, a vitória será uma consequência.
“Depois do jogo contra o Corinthians, nós nos fechamos e concordamos que não iríamos pensar em vários jogos. Nosso pensamento seria em um jogo de cada vez. Então, agora, nós temos que pensar no Juventude. O jogo contra o Juventude é o jogo da nossa vida. É claro que o Juventude tem uma boa equipe. Nós sabemos disso. Eles têm muitos jogadores de qualidade, mas, assim como nós, há três rodadas, estão em uma situação de muita dificuldade. Mas o Campeonato Brasileiro é um campeonato que valoriza muito os atletas, a comissão (técnica). Então, os jogadores darão a vida até o final. Vai ser um jogo muito difícil, onde temos que vencer. Mas, primeiramente, temos de competir e nos organizar, porque a vitória é consequência do que fizermos em campo”, finalizou Eduardo Souza.