Operação Viagem Cancelada: dona de agência suspeita de fraude é presa
Os empresários são investigados por prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e conexos
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou, nesta quinta-feira (13/10), nova etapa da operação Viagem Cancelada. A ação policial objetivou a prisão dos proprietários da empresa El Shaday Turismo, especializada na venda ardilosa de pacotes turísticos e passagens aéreas.
Os empresários são investigados por prática de crimes contra as relações de consumo, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento particular e conexos.
A investigação apontou a prática de crimes por representantes da empresa sediada em Goiás, mas com atuação criminosa por todo o país e também no exterior. Eram ofertados o serviço de pacotes turísticos e passagens aéreas que, mesmo após o recebimento do pagamento integral, não eram executados. Os investigados, então, ficavam com o dinheiro das vítimas.
O prejuízo causado aos consumidores que procuraram a polícia é estimado em mais de R$ 500 mil. A corporação diz que podem existir mais vítimas, no Brasil e exterior.
A ação resultou na prisão cautelar de um dos investigados, o qual continuava oferecendo, na internet, passagens aéreas e pacotes turísticos. O outro investigado continua foragido.