Lei que dá nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular da 74 é sancionada
A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia em setembro e é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante)
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), sancionou na última quarta-feira (19/10) a lei que muda o nome do Mercado Municipal da 74 para “Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Dias Mendonça”. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia em setembro e é de autoria do vereador Geverson Abel (Avante).
O projeto foi aprovado por unanimidade. Segundo o autor, a lei se trata “de um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora, Marília Mendonça. Portanto, acredito piamente que nossa proposta vai se tornar lei”.
O parlamentar, na justificativa da homenagem, relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianopólis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos, “Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, disse Abel.
Marília faleceu em novembro de 2021, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais. A cantora, natural de Cristianópolis, foi um ícone da música sertaneja e, até hoje, suas canções fazem sucesso no Brasil e no mundo.