Após renovação, Moacir Júnior é “reapresentado” pela Aparecidense e fala sobre planejamentos para a próxima temporada
De contrato renovado, o treinador deve iniciar a pré-temporada do Camaleão no início de dezembro
Pouco mais de uma semana após renovar seu vínculo com a Aparecidense, o técnico Moacir Júnior concedeu sua primeira entrevista coletiva já visando a próxima temporada. Nesta quinta-feira (20), o comandante foi “reapresentado” pelo Camaleão e falou a respeito do planejamento para o próximo ano.
De acordo com o próprio treinador, o crescimento recente do time de Aparecida de Goiânia foi um dos motivos determinantes para que ele prorrogasse seu contrato com o clube. A partir de agora, Moacir começará a planejar a temporada de 2023, que começará pelo Campeonato Goiano, no início do ano.
“A Aparecidense é um clube que vem crescendo bastante. E esse crescimento me motivou a dar sequência no trabalho. As duas partes estão muito motivadas para a sequência deste trabalho. Agora, o nosso próximo desafio é o Campeonato Goiano. Vamos encarar esse desafio de uma forma muito direcionada. Esperamos fazer uma ótima pré-temporada, para entrar no campeonato de uma forma muito forte. Mantivemos uma base, que consideramos ser muito boa. E eu acredito que, com essa base, além de mais algumas contratações pontuais, nós possamos aspirar coisas grandes no (Campeonato) Goiano. Mas não posso afirmar onde (chegaremos). Nosso intuito é chegar o mais longe possível e, logicamente, sonhar com as posições mais altas da competição”, disse Moacir Júnior.
Quanto à montagem do elenco, Moacir confessa que pretende fazer uma mescla. Segundo ele, 13 ou 14 atletas que atuaram em 2022 seguirão na Aparecidense. A partir daí, ele buscará contratações para suprir as carências e lacunas que venham a ficar depois da saída de alguns jogadores.
“Eu acredito muito em uma mescla, em um equilíbrio. Nós temos jogadores experientes no nosso elenco. São jogadores experientes e que estão performando bem. Então, eu penso que você não pode ter um time nem muito velho e nem muito novo. Assim como não deve ser nem muito alto e nem muito baixo. Isso é o básico da montagem de um elenco. Só que é importante termos critérios e entendermos que não é qualquer atleta que pode vir jogar na Aparecidense. Tem que ser um atleta que tenha capacitação, que tenha um know-how. Dentro de um time que está crescendo, temos que ter atletas que queiram crescer juntos com o time. Mas esse crescimento depende muito daquilo que o atleta fez na carreira dele, mas, principalmente, daquilo que ele ainda pode fazer. Quero jogadores que possam chegar aqui e multiplicar. Se for para somar, nós já temos os garotos da base. Um atleta tem que chegar para multiplicar as forças da equipe, para que ela seja mais forte no campeonato”, finalizou Moacir Júnior.