Regina Duarte causa polêmica ao repudiar fada madrinha gay em live action de ‘Cinderela’: ‘Ameaça Valores’
O material compartilhado mostra o ator Carlos Vereza, 83, criticando o remake do clássico da Disney pela fada madrinha interpretada por Billy Porter, artista premiado por estrelar musicais na Broadway e por integrar o elenco de “Pose”
A atriz Regina Duarte, de 75 anos, protestou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo repudiando a fada madrinha na live action de ‘Cinderela’, produzida pela Amazon Prime Video. O personagem é representado por um homem gay.
O material compartilhado mostra o ator Carlos Vereza, 83, criticando o remake do clássico da Disney pela fada madrinha interpretada por Billy Porter, artista premiado por estrelar musicais na Broadway e integrar o elenco de “Pose”. No filme, ele usa vestido, salto alto e batom.
“Depois de um longo tempo volta a gravar nos meus canais e o que me fez voltar foi um motivo muito grave. O Walt Disney sempre se esmerou no respeito às crianças em seus desenhos e agora para o meu espanto, vejo no filme uma fada madrinha gay. No lugar de uma senhora bondosa tem um ator de vestido, salto alto e uma varinha”
Em publicação, a ex-secretária de cultura do governo Bolsonaro concordou com as alegações do artista e afirmou que é necessário “proteger nossas crianças”.
“Socorro, pais e mães. Tios e tias, avós, parentes em geral, amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney ameaça valores de nossas crianças! Obrigada @carlosvereza”, escreveu.