Em confronto direto, Atlético Goianiense recebe o Ceará, no Estádio Antônio Accioly
Lutando contra o rebaixamento à segunda divisão, as equipes se enfrentam às 18h, no Castelo do Dragão
Em busca da permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tem mais um confronto direto pela frente. Neste domingo (23), às 18h, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza recebe o Ceará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, no Estádio Antônio Accioly.
De acordo com o comandante rubro-negro, o duelo de domingo (23) é uma possibilidade real do Dragão dar um salto importante rumo ao seu objetivo. Em caso de vitória, a equipe atleticana diminuiria para um ponto a diferença para o Vozão, que, hoje, está na casa dos quatro pontos, e se aproximaria de deixar o Z4.
“O jogo de domingo (23) é um jogo que nós podemos dar um salto importante. Não é o jogo definitivo. Nós sabemos que, em caso de derrota, as coisas se complicam, principalmente em relação ao Ceará, que abriria sete pontos. Restando cinco rodadas, isso seria, praticamente, impossível de se alcançar. Mas, mesmo assim, ainda estaríamos com possibilidades (de permanecer na Série A). E, com a vitória, podemos encostar no próprio Ceará e no Coritiba, se não vencer o Internacional. Então, é um jogo para entrarmos no campeonato. Se conseguirmos vencer, daremos um salto para entrar no campeonato”, disse Eduardo Souza.
Ao analisar o adversário, Eduardo Souza vê muita qualidade no elenco do clube cearense. Segundo ele, muitos dos jogadores são experientes e, financeiramente falando, possuem um alto valor. No entanto, esses fatores não entram em campo. Assim, ele espera que a presença em peso da torcida rubro-negra faça a diferença para que seus comandados conquistem os três pontos em casa.
“O Ceará tem uma equipe muito qualificada, com jogadores experientes. Alguns deles, financeiramente falando, são muito caros. Mas nós sabemos que, dentro do campo, são 11 contra 11. E nós temos o fator torcedor. Em todas as vezes que o Atlético conseguiu lotar o Antônio Accioly, nesse clima positivo, nós conseguimos o resultados. Esperamos que seja assim no domingo (23)”, finalizou Eduardo Souza.
Histórico
A partida deste domingo (23) será a vigésima segunda da história entre Atlético Goianiense e Ceará. Até aqui, quem mais venceu foi o Dragão. Foram oito vitórias rubro-negras contra cinco alvinegras. Além disso, as equipes ficaram no empate em outras oito oportunidades, incluindo na última vez que se enfrentaram. Pela 14ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, goianos e cearenses ficaram no 1 a 1, na Arena Castelão.
Ficha técnica
Atlético-GO x Ceará
Data: 23 de outubro de 2022
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Eduardo Souza
Ceará: João Ricardo; Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Victor Luís; Nino Paraíba, Richardson, Richard Coelho, Bruno Pacheco, Lima e Mendoza; Jô.
Técnico: Lucho González