Fora de casa, Vila Nova é derrotado pelo CSA
Em Maceió, o Azulão derrotou o Colorado pelo placar de 1 a 0
Em seu último jogo como visitante na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova foi derrotado pelo CSA. Em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (25), os comandados do técnico Allan Aal foram superados pelo Azulão pelo placar de 1 a 0. De pênalti, Rodrigo Rodrigues fez o único gol da partida.
Com o resultado, o Colorado permanece na décima segunda colocação, com seus 46 pontos conquistados. O próximo e último jogo do Tigre na Segundona será apenas no dia 4 de novembro, quando a equipe vilanovense receberá o Sport, às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Antes disso, o Vila Nova enfrentará o Operário, de Várzea Grande, pela Copa Verde. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (28), no OBA.
O jogo
A partida começou com o Vila Nova, mesmo como visitante, indo para cima do CSA. Tanto que foram do Tigre as duas primeiras chegadas mais perigosas do jogo. Aos quatro, depois de uma falta cobrada por Marlone, o lateral-esquerdo Willian Formiga subiu sozinho e cabeceou. A finalização do camisa 13 passou raspando a trave do time alagoano.
Depois, na marca de 11 minutos, foi a vez de Kaio Nunes levar perigo à meta defendida por Marcelo Carné. De canhota, o atacante colorado arriscou de fora da área e viu a bola passar perto. A resposta do Azulão veio seis minutos mais tarde, quando Lourenço entrou na área e chutou por cima do gol de Georgemy.
Quando o CSA tentava chegar outra vez, veio o lance que determinou o resultado da partida. Aos 28 minutos, Lucas Lourenço, na ponta direita, tentou cruzar e viu a bola bater no braço de Marlone. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti, que Rodrigo Rodrigues bateu no cantinho esquerdo de Georgemy e converteu.
No início do segundo tempo, o Colorado quase empatou. Na marca de nove minutos, Marlone, em cobrança de falta, levantou na área alagoana. Imediatamente, a defesa do CSA cortou o perigo. Railan ficou com a sobra e, de fora da área, mandou uma bomba de perna direita, que Carné espalmou e evitou o empate.
Depois disso, o Azulão “deixava” o Vila Nova jogar e só se defendia. Mas o Tigre, livre do rebaixamento e já pensando na sua estreia na Copa Verde, que acontecerá na próxima sexta-feira (28), não conseguia levar perigo. Desta maneira, os comandados de Allan Aal saíram mesmo com a derrota, algo que não acontecia desde o início de setembro, quando o Colorado foi derrotado pelo Grêmio.
Ficha técnica
CSA 1×0 Vila Nova
Data: 25 de outubro de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Gol: Rodrigo Rodrigues (30’/1T) – CSA
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
CSA: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane, Yann Rolim (Ferreira) e Lucas Lourenço (Luiz Henrique); Lourenço (Lucas Marques), Rodrigo Rodrigues (Elton) e Osvaldo.
Técnico: Adriano Rodrigues
Vila Nova: Georgemy; Railan, Rafael Donato (Alisson Cassiano), Jordan e Willian Formiga; Ralf, Jean Martim (Wagner) e Marlone; Dentinho (Daniel Amorim), Neto Pessoa (Matheus Souza) e Kaio Nunes (Diego Tavares).
Técnico: Allan Aal