Galã de Travessia, Chay Suede revela que quase desistiu da carreira; entenda
Para se superar, Chay tenta se mostrar ainda mais receptivo para com os colegas. Jade, por exemplo, aprende e ensina com o ator
Criticado em sem propostas de trabalho, Chay Suede considerou seriamente desistir de tudo. O ator de Travessia, disse ter ficado “desanimado” após a atuação em Rebelde (2011), sua primeira novela. Após ser aprovado para viver José Alfredo em Império (2014), o artista decidiu se dar uma segunda chance.
“Pensei em desistir por algum tempo, ali em 2013, mas a profissão me chamou de volta através do convite para fazer o teste para o Império”, comentou. “Naquele momento, depois de Rebelde,eu precisava entender algumas coisas: o que eu realmente queria fazer ou não”.
A participação do músico em um reality show atraiu a atenção do diretor Ivan Zettel, que decidiu convidá-lo para a novela. Na época, o artista até sofreu críticas por não ter experiência como ator – no maior exemplo da atual colega de trabalho, Jade Picon.
Para se destacar e superar o discurso de ódio, Suede tenta se mostrar ainda mais receptivo para com os colegas. Jade, por exemplo, aprende e ensina com o ator. Chay diz acreditar no potencial da influenciadora, que pode ter uma virada de chave na carreira da mesma forma que aconteceu com ele. A ficha do artista só caiu durante a preparação de Império.
Veja: Jornalista Susana Naspolini morre aos 49 anos
Travessia
Chay Suede está agora em um novo desafio: viver um personagem nem tão mocinho, nem tão vilão. Ari, protagonista de Travessia, é um rapaz imaturo à primeira vista. Mas o ator defende viver uma fase mais leve com o personagem da novela.
“Ele é uma bagunça, uma confusão, um monte de coisas. Tem coisas muito especiais, muito cativantes. Talvez algumas delas passem pela imaturidade, mas eu estou curioso para saber mais sobre ele”, admitiu.