Nos pênaltis, Real Noroeste elimina o Goiás da Copa Verde
Após 2 a 2 no tempo normal, o Esmeraldino foi derrotado pela Águia por 5 a 4, nos pênaltis
A segunda participação do Goiás na Copa Verde durou pouco. Para ser mais preciso, durou apenas um jogo. Pelas oitavas de final da competição regional, o time comandado pelo técnico Célio Lúcio foi eliminado, nos pênaltis, pelo Real Noroeste, do Espírito Santo, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, os capixabas venceram por 5 a 4.
Breno Herculano, duas vezes, marcou os gols esmeraldinos no tempo normal. Toni Galego e Mateus Norton foram às redes pela Águia. Nos pênaltis, Sidimar foi o único a desperdiçar sua cobrança. Com a classificação, o Real Noroeste enfrentará o vencedor de Vila Nova e Operário-MT nas quartas de final.
O jogo
Jogando com uma formação mesclada entre reservas do time profissional e atletas da categorias de base, o Goiás começou a partida tendo dificuldades para se encontrar. Tanto que em um momento de vacilo da defesa esmeraldina, o Real Noroeste abriu o placar. Aos oito minutos, Toni Galego, aproveitando a sobra de um escanteio, mandou para o fundo do gol.
A reação alviverde aconteceu de forma rápida. Sete minutos após o gol sofrido, Djavan foi derrubado por Igor Ribeiro dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima a favor do Esmeraldino. Bruno Herculano foi para a batida e acabou perdendo. No entanto, após cobrança de escanteio, originada pela defesa do pênalti, o atacante não desperdiçou e empatou o jogo.
Ainda no primeiro tempo, a equipe capixaba voltou a ficar à frente. Na marca de 46 minutos, Mateus Norton, cobrando falta, acertou o ângulo de Matheus Alves. O Goiás voltaria a empatar, mas seria apenas no finalzinho do confronto. Aos 43 minutos do segundo tempo, Douglas Silva cobrou escanteio e colocou na cabeça de Herculano, que marcou o segundo e levou a decisão para as penalidades máximas.
Pênaltis
Na disputa por pênaltis, o zagueiro Sidimar, que fazia seu retorno após um tempo lesionado, desperdiçou sua cobrança, a segunda do Goiás. Como nenhum outro jogador errou seu pênalti, o Real Noroeste acabou derrotando o Esmeraldino por 5 a 4 e avançando às quartas de final.
Ficha técnica
Goiás 2(4)x(5)2 Real Noroeste
Data: 27 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gols: Breno Herculano (17’/1T e 43’/2T) – GOI; Toni Galego (8’/1T) e Mateus Norton (46’/1T) – RNO
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Ana Carolina da Silva Matias (MS)
Goiás: Matheus Alves; Douglas Silva, Sidimar, Nathan Melo e Juan (Ivo); Simioni (Thierry), Andrey (Alan (Reginaldo)) e Kauan; Wendell (Daniel), Breno Herculano e Pedro Bahia.
Técnico: Célio Lúcio
Real Noroeste: Weide; Gabriel (Vinícius Leandro), Jhonathan, Igor Ribeiro e Djavan; Ítalo, Mateus Norton e Alex Pixote (Anderson Penna); Warlei (Alex Júnior), Toni Galego e Kiko (Matheus Bidick).
Técnico: Duzinho