Em jogo atrasado, Goiás empata sem gols com o Corinthians, na Serrinha
No Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino ficou no 0 a 0 com o Alvinegro
Ainda não foi desta vez que o Goiás atingiu seu objetivo principal na Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado, válido pela 32ª rodada do torneio, o time comandado pelo técnico Jair Ventura empatou sem gols com o Corinthians, na noite deste sábado (29), no Estádio Hailé Pinheiro.
Com o resultado, o Esmeraldino vai aos 43 pontos conquistados e permanece na décima terceira posição na tabela de classificação. A próxima partida da equipe na competição nacional será na próxima quarta-feira (2), quando o clube alviverde enfrentará o Athletico-PR, às16h, fora de casa.
O jogo
A partida começou com o Corinthians indo para cima do Goiás. Tanto que a primeira chegada do confronto foi alvinegra. Aos quatro minutos, Giuliano tabelou com Du Queiroz e, da entrada da área, arriscou o chute. Com um desvio no meio do caminho, a bola acabou subindo e passando por cima da meta defendida pelo goleiro Tadeu.
Na marca de 14 minutos, o Alvinegro teve outra oportunidade para abrir o placar na Serrinha. Piton acionou Giuliano que, rapidamente, tocou para Róger Guedes, que invadiu a grande área. Mas, quando ficou frente a frente com Tadeu, o camisa 10 acabou pegando mal na bola e mandou muito longe do gol alviverde.
A resposta esmeraldina aconteceu aos 17. Depois de um erro alvinegro, a bola sobrou para Vinícius, na esquerda. O camisa 7 chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área, onde estava Dadá Belmonte, livre de marcação. De primeira, o atacante finalizou para o gol, que estava sem goleiro. No entanto, a finalização acabou parando nos pés de Lucas Piton, que salvou o Corinthians.
Pouco depois, na marca de 26, o camisa 27 teve mais uma grande chance para marcar. Da direita, Diego fez o cruzamento para a área. Pedro Raul tentou a bicicleta, mas acabou “furando”. A bola sobrou para Sávio, na esquerda, que rolou para Dadá Belmonte, na entrada da área. O atacante teve tempo de dominar, ajeitar para a perna direita e mandar uma bomba, que explodiu na trave de Cássio.
No segundo tempo, a primeira grande oportunidade aconteceu aos 23. E foi do Corinthians. Yuri Alberto tabelou com Giuliano e, da entrada da área, encheu o pé. A finalização do camisa 9 acabou desviando no meio do caminho e quase enganou Tadeu, que só olhou e viu a bola saindo pela linha de fundo.
Na marca de 36 minutos, o travessão apareceu para evitar o gol do Goiás. Apodi levantou na área, Vinícius, de cabeça, escorou para Caio Vinícius. Antes que o volante finalizasse, Cantillo cortou e acabou mandando no poste de Cássio.
Ficha técnica
Goiás 0x0 Corinthians
Data: 29 de outubro de 2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Goiás: Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo e Yan Souto; Diego (Apodi), Caio Vinícius, Matheus Sales (Luan Dias) e Sávio (Hugo); Dadá Belmonte, Pedro Raul (Nicolas) e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Robert Renan e Lucas Piton (Fábio Santos); Fausto Vera, Du Queiroz (Cantillo) e Giuliano, Mateus Vital (Biro); Yuri Alberto e Róger Guedes (Giovane).
Técnico: Vítor Pereira