Bolsonaro vence segundo turno no Japão e Taiwan; Lula venceu na Oceania
Lula (PT), por sua vez, venceu na maioria dos países da Oceania
As urnas da Oceania e de vários países da Ásia já foram fechadas para o segundo turno. No Japão e em Taiwan, o presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu vitorioso. Lula (PT), por sua vez, venceu na maioria dos países da Oceania.
O resultado ainda não é oficial, mas no segundo turno, Bolsonaro venceu de novo no país e teve em Nagoia, 84% dos votos válidos, contra 16% para.
No primeiro turno, o presidenta também foi o preferido dos eleitores que vivem no Japão. Em 2 de outubro, o atual o candidato à reeleição venceu em praticamente todas as seções eleitorais japonesas, obtendo, por exemplo, mais de 75% em Nagoia e Hamamatsu.
Lula, por sua vez, venceu na Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Já Bolsonaro saiu vitorioso no Japão, Cingapura, Taiwan e Indonésia.
Os números foram retirados de boletins de urnas, ou seja, números ainda não oficiais, colhidos a partir de folhas impressas anexadas no encerramento de cada sessão eleitoral. Os dados consolidados serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral a partir das 17h.