De virada, Atlético-GO é derrotado pelo Santos e vê situação no Brasileiro ficar mais complicada
No Antônio Accioly, o Dragão perdeu para o Peixe por 3 a 2
A situação do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais complicada. Em jogo válido pela 35ª rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico interino Eduardo Souza foi derrotado pelo Santos, na noite desta quarta-feira (2). No Estádio Antônio Accioly, o Peixe derrotou o Dragão, de virada, por 3 a 2.
Marcos Leonardo, Lucas Braga e Lucas Barbosa fizeram os gols que deram os três pontos à equipe paulista. Churín e Luiz Fernando foram às redes pelo Rubro-Negro. Com o resultado, o Atlético Goianiense permanece na décima oitava colocação, com 33 pontos conquistados. Agora, com quatro pontos a menos que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que é o Cuiabá.
O jogo
Precisando da vitória para não se complicar no Brasileirão, o Atlético Goianiense começou pressionando o Santos. Com três minutos de jogo, o volante Baralhas teve a primeira oportunidade da noite. Após escanteio cobrado por Wellington Rato, o camisa 5 desviou de cabeça e colocou o goleiro João Paulo para trabalhar.
Mas quem sairia na frente seria o Peixe. Na marca de 18 minutos, Nathan tocou para ngelo, que recebeu, ajeitou e cruzou, na medida, para Marcos Leonardo, que se livrou da marcação atleticana e, de cabeça, desviou para o fundo das redes de Renan, fazendo 1 a 0 para os paulistas.
O Rubro-Negro conseguiu reagir rápido e empatou pouco depois. Na marca de 28 minutos, Shaylon cruzou na área, Churín desviou e Baralhas ficou com a sobra. O volante devolveu para o camisa 9, que encheu o pé e deixou tudo igual no Antônio Accioly. A virada atleticana veio 10 minutos depois. Após um cruzamento rasteiro de Jefferson, João Paulo falhou e a bola sobrou limpa para Luiz Fernando, que só teve o trabalho de mandar para o gol.
Na etapa final, uma falha de Wanderson, logo no início, acabou resultando no empate do Santos. Ao tentar dar um chutão para frente, o zagueiro acabou chutando em ngelo. A sobra acabou ficando com Lucas Braga, que, de fora da área, encheu o pé e mandou no cantinho de Renan.
No finalzinho, o Atlético Goianiense pressionava e buscava o gol da vitória. Mas quem acabou marcando foi o Peixe. Depois de receber um longo lançamento de Camacho, Marcos Leonardo partiu em disparada e, ao se aproximar do gol, tocou para Lucas Barbosa, que não desperdiçou e sacramentou a derrota do Dragão.
Ficha técnica
Atlético-GO 2×3 Santos
Data: 2 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gols: Churín (28’/1T) e Luiz Fernando (38’/1T) – ACG; Marcos Leonardo (18’/1T), Lucas Braga (6’/2T) e Lucas Barbosa (48’/2T) – SAN
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Atlético-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Kelvin) e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Eduardo Souza
Santos: João Paulo; Nathan (Vinícius Balieiro), Eduardo Bauermann, Alex (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Carabajal (Sandry); ngelo (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro