‘Não Se Preocupe, Querida’ chega ao streaming
Com a versão digital em mãos, o espectador tem acesso a 20 minutos de conteúdo extra sobre o filme, incluindo making of e cenas deletadas
A estética sedutora dos anos 1950 é o que direciona o clima do filme ‘Não Se Preocupe, Querida’, disponível no streaming a partir desta segunda-feira (7). Protagonizado por Florence Pugh e Harry Styles, o longa apresenta um suspense que imagina um mundo perfeito, mas que logo rui em uma construção perturbadora e desafiadora para os personagens. A cineasta Olivia Wilde buscou basear-se nas mulheres que vieram antes e as da nossa geração para falar de autonomia sobre o corpo, submissão e de uma nostalgia perigosa.
A atriz e diretora Olivia Wilde reuniu um time de primeira para construir esse mundo que só na aparência é perfeito. Na direção de fotografia, Matthew Libatique, no figurino, Arianne Phillips, no design de produção Katie Byron. Recrutou uma das melhores jovens atrizes de Hollywood atualmente, Florence Pugh e ainda Harry Styles, Chris Pine como Frank e Dita Von Teese. Apesar dessa equipe de primeira e da vontade de incluir discussões interessantes em um filme que também quer divertir, alguns críticos definem o roteiro como perdido em certo momento.
O longa apresenta ao espectador um universo fictício onde as mulheres viviam reclusas em um condomínio enquanto os maridos trabalhavam no Projeto Vitória, uma cidade utópica que tem como objetivo salvar o mundo. Porém, entre uma festa e outra, Alice Chambers, começa a questionar o projeto e seu objetivo. Com essas dúvidas, a vida perfeita da esposa e do marido, Jack Chambers, começa a ruir à medida que os segredos da empresa veem à tona e mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo. Sair da cidade não será uma tarefa fácil.
‘Não Se Preocupe, Querida’ poderá ser adquirido para aluguel na Amazon Prime Video, Claro TV, SKY Play, UOL Play, Vivo Play, Watch Brasil, Google Play, YouTube, Microsoft, Apple TV, e para a opção de compras estará disponível nas lojas Apple TV, YouTube, Google Play e Microsoft. Ao comprar, o título fica disponível por tempo ilimitado para toda a família assistir quando, onde e quantas vezes quiser. Já na opção de aluguel, a produção fica disponível por 48 horas, sem limite de plays, para os filhos, pais e fãs assistirem onde e quando quiser.
O drama vai além
Para piorar tudo, ‘Não Se Preocupe, Querida’ foi engolido pelas histórias de bastidores. Quem não gosta de uma fofoca, não é mesmo? A coisa ficou tão absurda que, em Veneza, Styles foi acusado de cuspir em Pine durante a apresentação do elenco em plena sessão de gala, quando todas as câmeras estavam apontadas para eles. Em setembro de 2020 foi anunciado que Shia LaBeouf, que faria o papel de Jack, tinha saído do projeto, “por conflitos de agenda”. Poucos meses depois, na época em que FKA Twigs acusou o ator de abuso físico e sexual.
Reportagens afirmaram que LaBeouf tinha sido demitido por Wilde porque seu estilo de trabalho conflitava com o da diretora e do resto do elenco, para proteger o set de sua energia agressiva. O ator mandou à revista Variety o email que enviou a Wilde explicando sua decisão. Ele também teria vazado mensagens de texto e de vídeo da cineasta pedindo que ele reconsiderasse. Em outra mensagem, ele pedia a Wilde para corrigir a informação de que tinha sido demitido.
Outros rumores de bastidores rondaram as gravações, um deles o relacionamento de Wilde e Styles. O que deu margem para dizerem que Pugh ganhou três vezes menos do que Styles, apesar de ser claramente a protagonista. Assim, começaram os rumores de brigas entre Pugh e Wilde, também porque a atriz não respondeu a postagens da diretora nas redes sociais. Enfim, entre tantas brigas e especulações, o filme resiste e chega ao streaming cotado como aposta de ser sucesso.