Na Serrinha, Goiás derrota o Juventude e fica muito perto de vaga na Sul-Americana
Com gol de Nicolas, o Esmeraldino derrotou o Jaconero pelo placar de 1 a 0
O Goiás está muito perto de confirmar sua presença na próxima edição da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Jair Ventura derrotou o Juventude, já rebaixado à Série B, por 1 a 0 e voltou a triunfar como mandante. Nicolas marcou o gol que deu os três pontos ao clube goiano.
Com os três pontos conquistados, a equipe alviverde chega aos 46, pulando para a décima terceira posição na tabela de classificação da competição nacional e se aproximando bastante de uma vaga no torneio internacional. Os últimos dois compromissos do Goiás no Brasileiro são contra Fluminense, fora, e São Paulo, em casa.
O jogo
A primeira parte do duelo entre Goiás e Juventude não teve tantas emoções. A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 31, quando Lucas Halter quase abriu o marcador na Serrinha. Marquinhos Gabriel inverteu o jogo para Dadá Belmonte, que, na ponta direita, cruzou para o meio da área, onde estava o defensor esmeraldino, que cabeceou e acertou o travessão do Jaconero.
Na etapa final, Nicolas entrou em campo e mudou o rumo da partida. Em seu primeiro toque na bola, o camisa 9 foi às redes e deu a vitória ao Esmeraldino. Na marca de 36 minutos, Diego recebeu direita e foi até a linha de fundo, onde fez um longo cruzamento para a área gaúcha. No segundo pau, o atacante do Goiás subiu mais alto que os defensores do Juventude e testou firme para marcar o tento do triunfo.
Ficha técnica
Goiás 1×0 Juventude
Data: 5 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gol: Nicolas (36’/2T) – GOI
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Auremir, Caio Vinícius (Luan Dias (Matheus Sales)) e Marquinhos Gabriel (Nicolas); Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Técnico: Jair Ventura
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Moraes (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri Lima (Elton), Jadson (Rafinha) e Chico (Capixaba); Felipe Pires (Ruan) e Vitor Gabriel.
Técnico: Celso Roth