Pela última rodada da Série B, Vila Nova recebe o Sport, que ainda sonha com o acesso
Sem aspiração na Segundona, o Tigre joga para cumprir tabela, enquanto que o Leão tenta voltar à primeira divisão
Com sua vida já resolvida, o Vila Nova entra em campo, neste domingo (6), para cumprir tabela e disputar a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, os comandados do técnico Allan Aal recebem o Sport, sexto colocado e que ainda sonha com o acesso à elite.
Apesar de não aspirar mais nada na Segundona e de estar focado na Copa Verde, onde tenta o título inédito, o discurso do Colorado é de que o confronto contra o Leão não tem o mesmo significado que os últimos jogos como mandante tiveram, mas que será levado a sério como todos os outros.
“Podem esperar o mesmo profissionalismo, a mesma entrega que sempre tivemos. Podem esperar, também, o mesmo respeito à nossa profissão e à camisa do Vila Nova. São momentos muito distintos. Antes da partida contra o Bahia, que selou nossa permanência, o espírito das partidas era de decisão. E elas eram assim. Eram finais de Copa do Mundo. E isso causa um desgaste muito grande. Não só físico, mas, principalmente, mental. Tirando nosso profissionalismo e o nome do Vila Nova, a partida contra o Sport não tem tanta relevância para nós. É uma partida que foge da objetividade que tínhamos em casa há algumas rodadas atrás. Mas vamos buscar a vitória, sim. Até porque seria interessante terminar com 49 pontos e entre os três primeiros do returno. Vamos procurar nos motivar e fazer o nosso melhor”, disse Allan Aal.
Questionado sobre uma possível escalação alternativa, para poupar seus jogadores para a reta final da Copa Verde, Allan Aal afirma que a principal questão em jogo é o planejamento para os dois jogos. De acordo com o treinador, sua vontade é mandar a campo uma formação que não fuja das principais características do Tigre.
“Ainda não é questão de poupar, e, sim, de planejar algo. É importante para nós terminar o campeonato com uma pontuação que nos deixe entre os três primeiros do returno. Sabemos, também, da responsabilidade de podermos definir algo dentro da competição. Mas, ao mesmo tempo, estamos pensando no que vimos durante a semana, na conversa com os atletas e com a diretoria. Para tomar a melhor decisão possível, estamos pensando também na Copa Verde. Não queremos perder nossa característica, nossa competitividade e, principalmente, a responsabilidade de resultado”, finalizou Aal.
Histórico
O duelo deste domingo (6) será o décimo quarto da história entre Vila Nova e Sport. Até aqui, quem mais venceu foi o time pernambucano. Foram seis vitórias do Leão contra apenas uma do Tigre. Além disso, os clubes empataram em outras seis oportunidades.
A última partida entre eles aconteceu há quase quatro meses. No meio do mês de julho, as equipes empataram em 0 a 0, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 19ª rodada da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Vila Nova x Sport
Data: 6 de novembro de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique e Luciano Juba; Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho.
Técnico: Claudinei Oliveira