Vila Nova renova com três jogadores e sofre uma baixa em seu elenco
Os volantes Sousa e Ralf e o atacante Neto Pessoa prorrogaram seus respectivos vínculos com o Colorado
Às vésperas do jogo de ida contra o Brasiliense, pela semifinal da Copa Verde, o Vila Nova acertou a renovação de contrato de três jogadores. De acordo com informações dos repórteres Antônio Luppi, da Rádio Bandeirantes, e Paulo Massad, da Rádio BandNews, os volantes Sousa e Ralf e o atacante Neto Pessoa prorrogaram seus respectivos vínculos com o Colorado. Os dois primeiros assinaram até 2023, enquanto que o último assinou até 2024.
Pouco depois da renovação publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sousa concedeu entrevista coletiva e falou a respeito do novo vínculo. De acordo com o jogador, sempre que foi questionado sobre o assunto, disse que daria prioridade ao Tigre, como, de fato, aconteceu.
“Quando nós ainda estávamos em uma situação complicada (na Série B), fui questionado sobre uma possível renovação, se eu teria o desejo de permanecer (no Vila Nova). Eu disse que daria prioridade ao Vila Nova. E foi isso que fiz. Conversei com meu empresário, com pessoal com quem trabalho e nós demos prioridade para escutar o Vila Nova. Nós gostamos da proposta que foi feita, do clube, da cidade, assim como a minha família. Então, nós decidimos ficar aqui por mais um ano e espero que possa ficar mais tempo”, explicou Sousa.
Saída
Apesar das renovações, o Vila Nova sofreu uma baixa em seu elenco para o resto do ano e, também, para a próxima temporada. O atacante Dentinho, que vinha sendo titular, solicitou seu desligamento da equipe vilanovense e não atua mais pelo Colorado. O motivo, segundo os repórteres Antônio Luppi e Paulo Massad, seriam compromissos particulares. Além disso, o Avaí, dono de seu passe e que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, já havia demonstrado interesse em contar com o atleta na próxima temporada.