Fora de casa, Vila Nova faz primeiro jogo da semifinal da Copa Verde contra o Brasiliense
Jacaré e Tigre se enfrentam às 20h, no Serejão, em Taguatinga
Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, onde conseguiu sua permanência com duas rodadas de antecedência, o Vila Nova passa a olhar, única e exclusivamente, para a Copa Verde, a última chance de terminar a temporada de 2022 com um título. E, nesta quarta-feira (9), o time comandado pelo técnico Allan Aal faz o primeiro jogo da semifinal da competição. Fora de casa, o Tigre enfrenta o Brasiliense, que eliminou o Cuiabá nas quartas.
Para Allan Aal, o Jacaré é muito qualificado, experiente e se preparou bastante para o formato de competição na qual a Copa Verde é jogada. No entanto, o treinador afirma que sua equipe demonstrou, diante do Sport, que ainda tem muito a fazer nesta reta final de temporada. Sendo assim, ele espera que o Tigre jogue com o Brasiliense da mesma maneira que jogou contra o Leão.
“O Brasiliense é uma equipe qualificada, uma equipe experiente, que se preparou bem para esse tipo de competição. Sabemos que, agora, é um momento diferente da competição, onde serão dois jogos. Temos de ter inteligência e sabedoria para buscar o resultado, mas sabendo que nada se define na primeira partida. E, também, sabemos que falta pouco para o fim da temporada. Ainda temos algo para dar. Isso ficou bem claro contra o Sport. É isso que tem de ser feito até o final”, disse Allan Aal.
Histórico
O duelo desta quarta-feira (9) será o décimo nono da história entre Brasiliense e Vila Nova. Nas 18 vezes anteriores em que se enfrentaram, o Jacaré foi quem mais venceu. Foram oito vitórias do time candango contra sete do Tigre. Além disso, os clubes empataram em outras duas partidas.
A última vez que se enfrentaram foi no ano passado. Também pela semifinal da Copa Verde. No entanto, o confronto era válido pela edição de 2022 do torneio regional. Na ocasião, deu Colorado. Porém, nos pênaltis, o Brasiliense eliminou o Vila Nova e foi à final.
Ficha técnica
Brasiliense x Vila Nova
Data: 9 de novembro de 2022
Horário: 20h
Local: Estádio Elmo Serejo, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Marcio Duarte dos Santos (RR)
Brasiliense: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Railon, Gustavo Henrique e Aloísio; Aldo, Gabriel Henrique e Zotti; Luquinhas, Hernane Brocador e Tobinha.
Técnico: Luan Carlos
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Diego Tavares (Matheus Souza), Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Anderson Valiñas