Famosos lamentam morte de Gal Costa: ‘Perda irreparável para nossa cultura’
Gilberto Gil, Lulu Santos, Ana Maria Braga, Zeca Pagodinho, Marisa Monte foram alguns nomes que prestaram homenagens em suas redes sociais
Após a confirmação da morte da cantora Gal Costa, de 77 anos, famosos ao redor do Brasil lamentaram a perda da artista. Gilberto Gil, Lulu Santos, Ana Maria Braga, Zeca Pagodinho, Marisa Monte foram alguns nomes que prestaram homenagens em suas redes sociais.
“Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”, escreveu Gilberto Gil.
“Sua voz, nossa vida. Obrigado Gal”, postou Lulu Santos.
O cantor Silva prestou condolências e posto um texto dizendo: “Gal é como uma coluna em minha vida. Se eu pudesse escolher uma voz como a maior, ou uma voz para ser minha, seria a de Gal. E eu sou tocado na alma de um jeito muito especÃfico todo vez que a escuto cantar, e eu canto muitas vezes pensando nela. É alegre e triste, doce e salgado, vermelho e amarelo, tudo ao mesmo tempo. Gal, que honra ter vivido em seus dias, e gravado com você, e dividido palco com você. Eu seguirei te amando por toda vida.”
Zeca Pagodinho se mostrou abalado com a notÃcia e desejou forças aos fãs, amigos e familiares. “Que tristeza imensa a partida de Gal Costa, um dos maiores nomes da nossa música! Que seu filho, seus familiares, amigos e fãs encontrem conforto nas boas lembranças que ela nos deixa!”
Ana Maria Braga recebeu a notÃcia quando estava apresentando o programa “Mais Você”, da TV Rede Globo. Ao encerrar, ela se emocionou com a informação ao vivo.
“Nós vamos embora hoje mais tristes ainda com essa [notÃcia]… Confesso que no meio do programa, agorinha mesmo, me falaram que a Gal tinha morrido e deu quase como um baque no coração. Era uma das coisas inimagináveis. É uma voz que embala minha juventude. A vida, o amor, os amores. […] Vamos em paz hoje. Oremos”, despediu.
O ator Bruno Gagliasso compareceu em seu perfil do Twitter para manifestar sua tristeza com a perda de Gal.
A cantora Marisa Monte homenageou a artista dizendo que ela era uma “luz infinita. “Que vazio, que silêncio na música brasileira. Sua voz é eterna dentro de todos nós. Obrigada por nos ensinar tanto! Gal, luz infinita.”
O vocalista da banda Skank, Samuel Rosa, destacou que Gal era uma cantora revolucionária e postou uma foto do seu último encontro com ela. “Nosso tesouro se foi, profunda tristeza. Deixou seu legado de artista de cantora de revolucionária e comigo além de tudo, esse terno abraço num dos nossos últimos encontros. Te amo”, lamentou.
Djavan usou seu perfil no Instagram e escreveu: “Inacreditável pensar na vida sem Gal…”
O roteirista e humorista Antonio Tabet disse: “A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura.”
O presidente eleito LuÃs Inácio Lula da Silva (PT), ressaltou que a artista marcou a vida de milhões de brasileiros e foi uma das principais vozes a levar o nome do Brasil para todo o planeta.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, pronunciou.
A causa da morte da cantora ainda não foi divulgada. Costa iria se apresentaria no festival Primavera Sound, no dia 5 de novembro, em São Paulo, mas acabou cancelando todos os shows até o final de novembro deste ano após realizar uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.