Goiás é derrotado pelo Fluminense, mas conquista vaga na Sul-Americana
No Maracanã, o Tricolor Carioca bateu o Esmeraldino por 3 a 0
Em seu último jogo como visitante na edição de 2022 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás foi derrotado pelo Fluminense. No Maracanã, o Esmeraldino perdeu para o Tricolor Carioca pelo placar de 3 a 0. Germán Cano, Alan e Michel Araújo fizeram os gols que deram o triunfo ao Tricolor Paulista.
Mesmo com o revés, o clube goiano garantiu sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2023. A vaga veio porque o Coritiba, que também está na briga, tropeçou diante do Corinthians e, agora, já não alcança mais o Goiás na tabela de classificação. Assim, o Coxa disputará com o Red Bull Bragantino o último “passaporte” ao torneio.
O jogo
A partida no Maracanã começou com o Goiás tendo a primeira oportunidade, com Pedro Raul, no primeiro minuto, mas sendo bombardeado na sequência. Em seis minutos, o Tricolor Carioca chegou com perigo em quatro oportunidades, sendo uma com Yago Felipe e três com Jhon Arias. Mas o volume da equipe carioca no começo do jogo não conseguiu ser convertido em gol.
No segundo tempo, o Esmeraldino ficou com um jogador a menos. Na marca de cinco minutos, Dadá Belmonte cometeu falta em Paulo Henrique Ganso e recebeu seu segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Fluminense foi com tudo para cima do Goiás. De tanto insistir, os cariocas abriram o placar aos 32, com Germán Cano, que marcou seu vigésimo quinto gol no Brasileirão.
Nos minutos finais, ainda aconteceu muita coisa no Maracanã. Na marca de 37 minutos, Alan marcou o segundo para o Fluminense. Quatro minutos depois, Fellipe Bastos também foi expulso e deixou o Esmeraldino com nove jogadores em campo. Com uma superioridade numérica ainda maior, o Tricolor Carioca marcou o terceiro aos 44, com Michel Araújo.
Ficha técnica
Fluminense 3×0 Goiás
Data: 9 de novembro de 2022
Horário: 19h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Gols: Germán Cano (32’/2T), Alan (37’/2T) e Michel Araújo (44’/2T) – FLU
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Nathan) e Alexsander; André, Martinelli (Alan), Yago Felipe (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo); Jhon Arias e Germán Cano (Felipe Melo).
Técnico: Fernando Diniz
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Apodi); Auremir (Marquinhos Gabriel), Matheus Sales e Luan Dias (Fellipe Bastos); Diego, Pedro Raul (Nicolas) e Dadá Belmonte.
Técnico: Jair Ventura