Jair Ventura exalta vaga do Goiás na Copa Sul-Americana com uma rodada de antecedência
Mesmo perdendo para o Fluminense, o Esmeraldino se garantiu na próxima edição do torneio internacional
Na noite da última quarta-feira (9), o Goiás fez seu último jogo como visitante na atual temporada. Jogando no Maracanã, o time comandado pelo técnico Jair Ventura foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 3 a 0. Apesar do revés, o Esmeraldino contou com um tropeço do Coritiba e conquistou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, competição que foi vice-campeão no ano de 2010.
Após o término do confronto, o treinador alviverde falou a respeito da dificuldade do jogo e exaltou a classificação do Goiás para um torneio internacional, algo que não acontecia desde a temporada de 2019, quando também se classificou para disputar a Sul-Americana.
“Era um jogo muito difícil. Mas é lógico que, quando você tem dois jogadores a menos, o cenário muda. Mas o momento é de parabenizar a todos os envolvidos. A competição não é só um jogo. São 38 rodadas. E, com 37 jogos, a equipe que, para muitos, seria a primeira a ser rebaixada, com menor orçamento da Série A, consegue a classificação para uma competição internacional. Infelizmente, damos esse presente (ao torcedor) com uma derrota. Mas, no ano que vem, o torcedor poderá acompanhar a equipe do Goiás em uma competição internacional”, disse Jair Ventura.
Questionado sobre sua renovação de contrato para 2023, Jair Ventura revelou que, quando está nas ruas de Goiânia, escuta diversos pedidos dos torcedores esmeraldinos para que ele amplie seu vínculo com o clube. Com os objetivos de 2022 alcançados, o comandante diz que seus representantes estão conversando com a diretoria alviverde e que, em breve, a negociação deve ter um desfecho.
“Por onde passo nas ruas, os torcedores pedem para que eu fique, pedem a minha renovação de contrato. Então, eu sinto esse carinho da torcida com todos que aqui estão, mas, em especial, comigo, porque é uma coisa direcionada. Mas eu deixei a renovação por conta dos meus representantes. Estão conversando (com a diretoria do Goiás) e logo a gente deve ter um desfecho”, explicou Jair Ventura.
O Goiás volta a campo no próximo domingo (13), quando encerrará sua participação na edição de 2022 do Campeonato Brasileiro e na temporada. Às 16h, os comandados de Jair Ventura receberão o São Paulo, no Estádio Hailé Pinheiro. Com 46 pontos conquistados, o Esmeraldino ocupa, atualmente, a décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão.