Camaleão anuncia primeiros reforços para 2023
Os atacantes Elielton e João Diogo são os primeiros reforços da Aparecidense para a próxima temporada
Depois de acertar a renovação de contrato do técnico Moacir Júnior, a Aparecidense anunciou suas duas primeiras contratações para a próxima temporada. Ambas para o ataque, que perdeu Joãozinho, autor de quatro gols na Série C e que deixou o clube. Para o ano que vem o Camaleão acertou as chegadas de Elielton, de 30 anos, que estava no Altos, e João Diogo, de 23 anos, que conquistou o acesso à Série B com o Botafogo-SP.
Elielton
Natural da cidade de Monte Alegre, no interior do Estado do Pará, Elielton, que atua como ponta direita, começou sua carreira profissional no São Francisco, do Pará, no ano de 2012. O atacante também passou por Fast Clube, Guarani, Mogi Mirim, Tapajós, Remo, Paysandu, Paraná, Floresta e Altos, pelo qual atuou em 2022, marcando sete gols em 41 jogos disputados. Em seu currÃculo, Elielton possui dois tÃtulos conquistados. Ambos do Campeonato Paraense. Em 2018 e 2020, o jogador foi campeão pelo Papão.
João Diogo
Assim como Elielton, João Diogo é paraense. Nascido em Santarém, o atleta fez base no Cruzeiro e no Figueirense, pelo qual estreou como profissional, em 2019. Do clube catarinense, foi para o futebol ucraniano, onde vestiu as cores do Karpaty. Quando retornou ao Brasil, voltou para o Figueira. De lá, passou por CRB, Remo, URT, Manaus, Caldense e Botafogo-SP, onde conseguiu o acesso para a Segundona do ano que vem. Até aqui, o atacante tem a Recopa Catarinense de 2019, com o Figueirense, como o único tÃtulo conquistado como profissional.