O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Copa do Mundo

Após susto na fase de grupos, Argentina abre oitavas

Logo no primeiro dia das oitavas de final do Mundial, a Argentina, do astro Lionel Messi, e a Holanda, que foi a líder do Grupo A, tentam confirmar seus favoritismos e chegar às quartas de final

Postado em 3 de dezembro de 2022 por Breno Modesto

Encerrada a fase de grupos da Copa do Mundo, é hora das 16 seleções que ainda restam na competição virarem a chave e se concentrarem no mata-mata do torneio, que começa neste sábado (3). Logo no primeiro dia das oitavas de final do Mundial, a Argentina, do astro Lionel Messi, e a Holanda, que foi a líder do Grupo A, tentam confirmar seus favoritismos e chegar às quartas de final.

No Ahmad Bin Ali Stadium, os argentinos duelarão com a Austrália por uma vaga nas quartas de final. Ampla favorita, a Argentina tem uma dúvida para o jogo. Um dos principais nomes da seleção argentina, o meia Di María saiu com dores na quarta-feira (30), na partida contra a Polônia, e será reavaliado, inclusive neste sábado (3), horas antes da bola rolar. Caso não tenha condições de atuar, Papu Gómez e Ángel Correa disputam a condição de titular.

Com a indefinição no meio, o técnico Lionel Scaloni deve mandar a campo a seguinte formação: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; Papu Gómez (Correa), Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez

Holanda x Estados Unidos

A primeira partida das oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 será o confronto entre Holanda e Estados Unidos, que acontece neste sábado (3), às 12h (de Brasília), no Khalifa International Stadium, em Doha.

Às vésperas do jogo, o técnico holandês, Louis van Gaal, revelou que alguns de seus atletas estão com sintomas gripais. Apesar disso, todos foram a campo na última atividade antes do duelo e não devem ser problema. Com força máxima, a Laranja Mecânica deve ter Memphis Depay e Gakpo no comando do ataque.

Do lado estadunidense, há preocupação. Principal jogador dos Estados Unidos, o atacante Pulisic machucou o quadril no lance em que marcou o gol da vitória sobre o Irã e é dúvida para o jogo contra a Holanda. Em entrevista coletiva, o atleta afirmou que fará de tudo para estar em campo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também