Veja quais foram as últimas refeições de presos condenados à morte
Nos Estados Unidos é comum os presos condenados à morte serem “presenteados” com uma “última refeição” para que não sejam executados com o estômago vazio.
Nos Estados Unidos é comum que criminosos que cometeram crimes mais graves sejam condenados à morte. Estar no corredor da morte é a pena máxima e mais drástica que alguém poderia receber. Como consolo final, os presídios oferecem a “última refeição”, oportunidade que os condenados têm para comer o que desejarem para não partirem de estômago vazio.
A “última refeição” é servida poucas horas antes da execução e os pedidos são inusitados, com combinações pra lá de ousadas.
Ted Bundy
Ted Bundy foi um serial killer americano condenado por estupro, necrofilia e acusado de cometer 35 assassinatos nos anos 70. Ele foi condenado à morte na Flórida por cadeira elétrica aos 43 anos.
Bundy recusou a refeição especial e recebeu uma comida normal: um bife mal passado, ovos bem cozidos, batatas fritas, torradas com manteiga e geleia, leite e suco.
Timothy McVeigh
Timothy era um terrorista. Ele explodiu um caminhão ao lado de um prédio federal em Oklahoma City, que ocasionou a morte de 168 inocentes. Sua execução foi por injeção letal.
Sua “última refeição” foi sorvete de chocomenta.
Teresa Lewis
Teresa foi considerada culpada pelos assassinatos de seu marido e enteado. A intenção era que ela pudesse pegar os US$350 mil do seguro de vida do esposo. Ela foi executada por injeção letal.
Seu último desejo foi um jantar com frango frito, ervilhas amanteigadas, torta de maçã e refrigerante.
Victor Feguer
Victor foi condenado à morte após sequestrar e assassinar o doutor Edward Bartels. Sua pena foi o enforcamento.
Sua última refeição foi uma azeitona com caroço. Ele desejava que seu corpo funcionasse como adubo para a semente brotar e se transformar em uma planta.
John Wayne Gacy
Mais conhecido como o “Palhaço Assassino”, John foi acusado de torturar, matar e estuprar pelo menos 33 crianças entre 1972 e 1978. Ele foi condenado à morte por injeção letal.
Sua última refeição foi camarões fritos, um balde da receita original KFC, batatas fritas e meio quilo de morangos.
Allen Lee Davis
Allen foi condenado pelo assassinato de Nancy Weiler e suas duas filhas. Nancy foi espancada inúmeras vezes no rosto até ficar irreconhecível e morrer. Kristina, de 10 anos, foi baleada duas vezes no rosto e Katherine, de 5 anos, foi baleada e teve seu crânio espancado. Sua sentença foi morrer pela cadeira elétrica.
Sua última refeição foi meia porção de camarões fritos, lagosta, meio pão de alho, mexilhões fritos e um litro de cerveja.
Ronnie Lee Gardner
Ronnie Lee Gardner foi condenado por roubo e assassinato. Foi executado por fuzilamento aos 49 anos pelo estado de Utah.
Sua última refeição foi preparada com rabo de lagosta, bife, torta de maçã e sorvete de baunilha. Para completar, desejou assistir a trilogia do Senhor dos Anéis.
Ángel Nieves Diaz
Ángel foi um porto-riquenho condenado à morte por injeção letal no estado da Flórida. Foi declarado culpado pelo assassinato do gerente de um bar de strip-tease.
Ele recusou a refeição especial e negou qualquer comida. Foi morto de estômago vazio.
Ferdinando Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti
Ferdinando Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram dois anarquistas italianos condenados à cadeira elétrica sob acusação de homicídio de um contador e um guarda de uma fábrica de sapatos.
Suas últimas refeições foram sopa, carne, torradas e chá.
Robert Anthony Madden
Madden foi acusado de matar Herbert Elbert Megason e seu filho, Don Gary Lynn Megason, através de tiros e facadas. Foi executado por injeção letal no Texas.
Seu desejo foi que sua refeição especial fosse entregue a um morador de rua, mas o pedido foi negado.
Leia também: