Musk é ‘derrotado’ em enquete sobre sua saída da chefia do Twitter
A porcentagem final foi de 57,5% a favor de que Musk deixe o cargo de CEO, enquanto 42,5% pediam sua permanência
O bilionário Elon Musk foi ‘derrotado’ em sua própria enquete no Twitter, empresa da qual é dono, na qual perguntava se deveria deixar o cargo de chefe da rede social. Com quase 18 milhões de votos até a manhã desta segunda (19/12), a maioria dos votantes pediam sua saída.
A porcentagem final foi de 57,5% a favor de que Musk deixe o cargo de CEO, enquanto 42,5% pediam sua permanência. O empresário ainda não se manifestou se de fato vai abdicar do cargo.
“Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete”, escreveu Musk em publicação na noite de domingo, 18.
Polêmicas
Desde que comprou a rede social, Elon Musk já se envolveu em diferentes polêmicas. De cara, houve a demissão de diversos membros da cúpula do Twitter. Logo depois, Musk voltou atrás e entrou em contato com parte dos demitidos, pedindo que eles voltem aos seus postos de trabalho.
Mais recentemente, o CEO suspendeu contas de jornalistas que cobravam assuntos relacionados à plataforma e ao seu novo proprietário. Dias depois, o empresário organizou uma enquete no Twitter perguntando aos usuários se ele deveria restabelecer as contas naquele dia ou em uma semana. Quase 59% dos 3,69 milhões de participantes votaram para fazê-lo imediatamente.
Leia também: Demitidos por “engano”: Twitter chama de volta parte dos funcionários dispensados por Musk