Shaylon espera que 2023 seja uma temporada melhor do que a que passou
Em 2022, o meia foi o vice-artilheiro do Rubro-Negro
Vice-artilheiro do Atlético Goianiense na temporada de 2022, com 12 gols marcados, três a menos que Wellington Rato, que liderou o quesito, o meia Shaylon é um dos jogadores rubro-negros que têm contrato com o clube para o ano que vem. Com a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro como principal objetivo, o atleta espera que 2023 seja ainda melhor e que ele possa melhorar as marcas conseguidas em seu primeiro ano pelo Rubro-Negro.
“Vou buscar melhorar (os números da temporada de 2022). A ideia é essa. Temos que buscar sempre estar melhorando e evoluindo. Então, espero que eu e todos possamos fazer uma boa temporada em 2023”, disse Shaylon.
Apesar de ter perdido alguns jogadores para a temporada de 2023, o Rubro-Negro foi ao mercado e se reforçou, trazendo peças para as lacunas que ficaram. Diante deste cenário, Shaylon acredita que a base que ficou pode ser fundamental para a adaptação dos novos companheiros.
“Eu acho que mantivemos uma boa base (da temporada de 2022). A maioria dos jogadores já se conhece e sabe como cada um joga. Agora, temos de dar suporte aos (jogadores) que estão chegando, ajudando eles a entender, o mais rápido possível, qual é a filosofia do clube. Assim, começaremos bem o ano e o (campeonato) estadual e poderemos fazer uma temporada forte”, comentou o meia.
Por fim, Shaylon comentou a respeito do Campeonato Goiano, que começa no próximo dia 11 de janeiro. De acordo com o meia, o Atlético Goianiense, que é o atual campeão do torneio, está montando um bom time para defender sua conquista e buscar o bicampeonato.
“O Campeonato Goiano é o nosso primeiro objetivo. Vamos buscar esse bicampeonato. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos nos preparando bem. E o grupo vem sendo bem montado para buscarmos esse primeiro objetivo, que é o título do Goianão”, finalizou Shaylon.
A estreia do Dragão no Goianão está marcada para o dia 12 de janeiro, quando o time comandado pelo técnico Eduardo Souza enfrentará o Grêmio Anápolis, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.