O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Futebol Internacional

Após classificação sobre o Benfica, ex-goleiro do Vila Nova projeta partida decisiva contra o Arouca

Pela Taça da Liga, o Moreirense, de Mateus Pasinato, eliminou o Benfica

Postado em 22 de dezembro de 2022 por Breno Modesto

No último sábado (17), o Moreirense, de Portugal, conseguiu um feito que, para muitos, é praticamente impossível. A equipe que, atualmente, disputa a segunda divisão do Campeonato Português, eliminou o Benfica da Taça da Liga. O destaque da partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi o goleiro Mateus Pasinato, que já defendeu o Vila Nova, que falou sobre a importância da classificação e o seu momento na temporada.

“Foi uma classificação importantíssima. Ninguém venceu o Benfica neste ano e o fato de termos nos classificado em um grupo com eles, nos dá ânimo para buscar objetivos ainda maiores. Fico feliz em ter me sentido bem, ter sido decisivo e a equipe como um todo ter jogado de igual para igual. Estamos numa crescente como equipe e individualmente também. O objetivo é ter essa continuidade e consistência”, disse Pasinato.

A classificação garantiu a passagem do Moreirense para as quartas de finais da Taça da Liga. Na próxima quinta-feira (22), a equipe de Moreira de Cónegos enfrenta o Arouca, em partida que vale vaga nas semifinais da competição nacional. Mateus Pasinato projetou o duelo e destacou as dificuldades que o Moreirense deve enfrentar.

“Jogo difícil contra uma equipe que almeja chegar longe na competição e, nessa fase eliminatória, os detalhes farão a diferença. Nós temos que entrar totalmente focados na partida, sem dar brechas ao adversário e estar totalmente preparados para buscar essa vaga nas semifinais”, concluiu o goleiro.

Moreirense e Arouca se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 17h15 (de Brasília). Na atual temporada, o clube de Mateus Pasinato lidera a Segunda Liga, com 32 pontos conquistados. Quatro a mais que Farense, que aparece na vice-liderança.

Vila Nova

Antes de rumar para Portugal, onde está desde a temporada 2019-20, o goleiro Mateus Pasinato passou pelo futebol goiano. Em 2018, o arqueiro defendeu o Vila Nova e fez parte da campanha que quase levou o Colorado à elite do futebol nacional. Naquele ano, o jogador disputou, incluindo Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, 47 partidas pelo Tigre. No entanto, acabou perdendo espaço na reta final da Segundona e terminou a competição como reserva de Rafael Santos.

Naquela temporada, o Vila Nova terminou a Série B na sétima colocação, com 60 pontos conquistados. Três a menos que o Goiás, que foi quem ficou com a última vaga na Série A. Na Copa do Brasil, o Tigre acabou sendo eliminado pelo Ferroviário, do Ceará, na terceira fase. E, no Campeonato Goiano, a Aparecidense, na semifinal, foi a algoz do Colorado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também