Após saídas de Renan e Diego Loureiro, Pedro Paulo espera ter oportunidades no gol do Atlético Goianiense
Apesar de estar no Dragão desde o início do segundo semestre do ano, o arqueiro ainda não fez sua estreia pelo clube
Contratado no início do mês de agosto, após se destacar vestindo a camisa do ABC, na Série C do Campeonato Brasileiro, o goleiro Pedro Paulo é, ao lado do zagueiro Emerson Santos, um dos reforços do Atlético Goianiense que encerrou a temporada de 2022 sem nenhuma partida disputada pelo time rubro-negro.
Agora, com as saídas de Renan e Diego Loureiro, que atuaram após a lesão de Ronaldo, Pedro Paulo quer buscar o seu espaço na meta atleticana. De acordo com o arqueiro, seu desejo é receber uma oportunidade de atuar e, por isso, vem bastante durante a pré-temporada. No entanto, ele afirma que, caso não seja escolhido pela comissão técnica para ser o titular, ele entenderá perfeitamente.
“Desde quando cheguei no Atlético Goianiense, tenho trabalhado para buscar o meu espaço (no time titular). Ainda não houve esse espaço, essa oportunidade. Mas eu entendo perfeitamente a decisão da comissão técnica. Eu também entendo que tudo faz parte da vontade de Deus. Mas uma nova temporada está se iniciando. Estou trabalhando bastante nesta pré-temporada, para que a oportunidade possa surgir. Vou dar o meu melhor e, se for da vontade de Deus, pegar esta posição”, disse Pedro Paulo.
Questionado sobre o elenco que vem sendo montado pelo Rubro-Negro para o ano que vem, Pedro Paulo diz que dá para perceber que o clube está com um bom elenco para 2023 e que a próxima temporada será de muito sucesso para o Dragão.
“Estamos com um grupo bom. Dá para perceber isso. Desejo sucesso aos que saíram (do Atlético Goianiense). Mas o futebol é feito de ciclos. Alguns saem e chegam outros. Tenho certeza de que esse grupo terá muito sucesso nesta temporada de 2023”, comentou o goleiro.
Por fim, o arqueiro falou a respeito do Campeonato Goiano, primeira competição que o Atlético Goianiense disputará em 2023. Segundo Pedro Paulo, seu conhecimento a respeito do torneio é pequeno. Porém, ele sabe que o Rubro-Negro, que é o atual campeão e que buscará o bicampeonato, entrará na competição como um dos favoritos.
“Eu conheço muito pouco do Campeonato Goiano. Para ser sincero, eu conheço apenas algumas das equipes. Mas sei da importância da competição e do favoritismo do Atlético Goianiense. O clube entrará no campeonato para ser campeão”, finalizou Pedro Paulo.
O Dragão volta a campo no dia 12 de janeiro, quando enfrentará o Grêmio Anápolis, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. O duelo acontecerá às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, na cidade de Anápolis.