PC cumpre mandados contra suspeitos de tráfico
Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar
A Polícias Civil de Goiás (PC-GO) deflagrou, na última sexta-feira (23/12), a operação Confiança, que ten como objetivo desarticular organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas e homicídio.
Segundo a investigação, devido à rixa entre organizações criminosas relacionada ao tráfico de drogas, ocorreram vários homicídios, consumados e tentados, entre julho e dezembro de 2022, em Catalão.
Diante disso, após troca de informações entre as forças policiais e monitoramento, foi possível identificar os membros da organização criminosa, inclusive que alguns deles se escondiam em Uberlândia, Minas Gerais, para se evitar a prisão. Com os indícios representados pela PC ao Poder Judiciário, a justiça decidiu pelas prisões preventivas e buscas nos locais que os suspeitos residiam ou se escondiam.
Assim, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar (sendo 05 presos em Uberlândia e 06 em Catalão) e apreendidas 2 armas de fogo, tipo pistola (usadas nos crimes), 01kg de maconha e outras porções de drogas. Um dos suspeitos foi autuado em flagrante em Uberlândia por tráfico de drogas, e outro em Catalão, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os 11 suspeitos presos serão indiciados em inquérito policial instaurado na 1ª DDP Catalão por integrar organização criminosa, e vão responder pelos demais crimes praticados, conforme suas condutas em inquéritos específicos.