Equipes começam a se preparar para o Goianão 2025
Anápolis, Aparecidense, Atlético-GO, Abecat e Crac já deram início à preparação para o campeonato estadual
Embora a temporada de 2024 ainda não tenha terminado, algumas equipes já começaram a se preparar para o Campeonato Goiano de 2025. O próximo Goianão contará com 12 times: Anápolis, Aparecidense, Atlético-GO (atual tricampeão), Crac, Goianésia, Goiânia, Goiás (maior campeão, com 28 títulos), Goiatuba, Jataiense e Vila Nova, além dos recém-promovidos Abecat e Inhumas.
Anápolis
O atual vice-campeão da Série D, que disputará a Série C na próxima temporada, foi a equipe que mais se movimentou na preparação para 2025. O goleiro Rhykelme Neves, o volante Pedro Thomaz, o atacante Luizinho e o meio-campista Ariel tiveram seus contratos renovados até o fim do Goianão de 2025. No entanto, é provável que Ariel prorrogue o contrato até o final da Série C do próximo ano.
O lateral-direito Rubinho, o zagueiro Igor, o meia Rafael Mineiro, o atacante Matheus Lagoa e o atacante Marcão renovaram seus vínculos com o Galo da Comarca até o término da Série C de 2025. Já o lateral-esquerdo Matheus Cazzeta tem contrato até o final de janeiro de 2025, e o zagueiro André Dantas, que tinha vínculo até o fim do Goianão de 2025, renovou até dezembro de 2026.
Por outro lado, os goleiros Wellerson e Guilherme Neto, os zagueiros Luisão, Matheus Vinicius e Felipe Chaves, os laterais Léo, Breno e Rikelmy Luiz, os volantes Kevyn e Magno, os meias Gabriel e Zotti, e o atacante Gonzalo não tiveram seus contratos renovados e deixarão o Tricolor da Boa Vista.
Aparecidense
O Camaleão teve uma temporada de 2024 desastrosa, resultando no rebaixamento para a Série D. A Aparecidense já anunciou seu novo técnico para 2025: Gerson Gusmão, que conquistou a Série C e a Série D com o Operário-PR. Além disso, o lateral-direito Iván Martins, ex-Goiás, e o zagueiro Wellington Carvalho foram contratados para o Goianão.
Atlético-GO
A equipe rubro-negra enfrenta um momento muito difícil na Série A, ocupando a lanterna com 21 pontos, faltando nove rodadas para o término da competição. Diante disso, o Atlético-GO já pensa em 2025, com o CEO do Dragão, Adson Batista, afirmando: “O Atlético-GO já caiu.” Ademais, o lateral Guilherme Romão continuará na equipe na próxima temporada, e o volante Kevyn, ex-Anápolis, foi contratado.
Abecat e Crac
Estreante no Campeonato Goiano, o Abecat contratou João Goularte como novo gerente de futebol. O dirigente se destacou no Luverdense-MT nesta temporada. Já o Crac anunciou que o técnico Alexandre Lopes e seu filho e auxiliar, Alexandre Júnior, permanecerão para a temporada de 2025.
Outras equipes
Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Inhumas, Jataiense e Vila Nova ainda não iniciaram seus preparativos para o Campeonato Goiano de 2025. Goiás e Vila Nova estão na luta pelo acesso na Série B. Por fim, Goianésia, Goiânia e Goiatuba também disputarão a Série D na próxima temporada.