Brasil x Peru: veja as escalações, arbitragem e onde assistir
Seleção Brasileira enfrenta o Peru em Brasília, em busca de uma vitória convincente nas Eliminatórias
O Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A partida, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, pode consolidar a Seleção Brasileira na parte superior da tabela do torneio classificatório.
Brasil
Após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Chile, os comandados de Dorival Júnior se reabilitaram nas Eliminatórias, ocupando uma posição mais confortável: o quarto lugar, com 13 pontos. Agora, diante de um cenário mais tranquilo, o Brasil busca conquistar uma vitória convincente sobre a frágil Seleção Peruana.
A expectativa é de mudanças na escalação. No meio de campo, Dorival deve colocar Bruno Guimarães no lugar de André, e Gerson deve substituir Lucas Paquetá, que está suspenso.
Além disso, o lateral-direito Danilo, bastante criticado por suas atuações recentes, pode ceder lugar a Vanderson. Por fim, o atacante Gabriel Martinelli sofreu um edema na panturrilha e pode ser desfalque para o confronto.
Leia também: Dupla do Botafogo repete feito histórico pela Seleção Brasileira no Chile
Peru
Longe de apresentar o desempenho das últimas duas edições das Eliminatórias, a Seleção Peruana ocupa o modesto nono lugar, com apenas seis pontos. Até a oitava rodada, o Peru não havia conquistado nenhuma vitória no torneio e sofreu gols em sete partidas consecutivas. No entanto, a vitória sobre o Uruguai pôs fim a essas marcas negativas.
O técnico Jorge Fossati deve manter a base da equipe que venceu os uruguaios, apostando em um sistema defensivo sólido, com uma marcação intensa e um meio de campo com cinco jogadores. Os destaques do Peru, que atravessa um profundo processo de transição, são o meia Andy Polo e o zagueiro Miguel Araújo, autor do gol do triunfo sobre o Uruguai.
Onde assistir?
O duelo entre brasileiros e peruanos terá transmissão da TV Globo, na TV aberta, do SporTV, na TV fechada, e do Globoplay, no streaming.
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai).
- Assistentes: Carlos Barreiro (Uruguai) e Andres Nevas (Uruguai).
- VAR: Leodán González (Uruguai).
Prováveis escalações
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.
Peru: Gallese; Miguel Araújo, Zambrano e Luis Abram; Andy Polo, Sonne, Jesus Castillo, Sérgio Peña e Callens; Alex Valera e Edison Flores. Técnico: Jorge Fossati.