Como estimular a glande de forma prazerosa e segura
A ginecologista salienta que o estímulo visual também faz toda diferença
No universo da sexualidade, um dos pontos que merece atenção especial para o prazer do homem é a glande peniana, muitas vezes chamada de “cabecinha”. Esta região é repleta de terminações nervosas, o que a torna altamente sensível e capaz de intensificar o prazer sexual.
“A glande peniana é uma área extremamente sensível, podendo ser comparada ao clitóris feminino”, comenta a ginecologista e sexóloga Carolina Dalboni. A expert acrescenta que, para estimulá-la, é essencial que o homem esteja bem excitado.
“A estimulação manual é uma das principais e é um grande estímulo para os homens. O toque pode ocorrer com a mão e a boca, que umedecem e tornam tudo ainda melhor”, diz Carolina.
Na hora da estimulação oral, a ginecologista salienta que o estímulo visual também faz toda diferença. Olhe bem para o parceiro enquanto estiver fazendo o restante do “trabalho”.
Além disso, brinquedos sexuais tornam o momento mais caliente, como anéis penianos e ovos sugadores.
Respostas ao Prazer
Segundo a sexóloga e terapeuta sexual Tamara W. Zanotelli, a glande peniana apresenta uma resposta quase imediata ao prazer. Ela explica que o uso da ponta dos dedos pode ser fundamental para estimular essa área, assim como a aplicação suave da língua.
“Com um bom financiamento, é mais fácil realizar movimentos contínuos e prazerosos”, destaca Tamara. Ela também enfatiza que variações na intensidade do toque, alternando entre pressões mais firmes e mais suaves, intensificando a experiência e levando ao clímax de forma mais satisfatória.