O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
História

Record produz documentário sobre a vida de Gugu Liberato; confira

SBT também está produzindo documentário

Postado em 15 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Documentário sobre Gugu. Foto: Divulgação

A Record está produzindo um documentário sobre a vida de Gugu Liberato, apresentador que marcou a televisão brasileira. O projeto será lançado no Playplus, a plataforma de streaming da emissora de Edir Macedo, e tem previsão de estreia para novembro deste ano. A data coincide com o quinto aniversário da morte de Gugu, que ocorreu em 2019. A princípio, a produção contará com imagens de arquivo e entrevistas inéditas, trazendo detalhes de bastidores dos programas que Gugu apresentou ao longo de sua carreira, como “Domingo Legal”, no SBT.

Documentário sobre a vida de Gugu Liberato

Entre os entrevistados confirmados estão a apresentadora Sonia Abrão e o jornalista Flávio Ricco. Outros nomes que fizeram parte da trajetória de Gugu também estão sendo convidados para participar, como o diretor Homero Salles e a assistente de palco Alessandra Scatena.

O documentário será o segundo projeto lançado sobre Gugu neste ano. O SBT também está trabalhando em uma produção similar, que será lançada na plataforma +SBT, com previsão de estreia para dezembro.

documentário sobre a vida de Gugu Liberato
Gugu Liberato. Foto: Divulgação

Gugu Liberato começou sua carreira na televisão nos anos 1970, após chamar a atenção de Silvio Santos com sugestões enviadas por carta. Em 1981, apresentou seu primeiro programa e, no ano seguinte, comandou “Viva a Noite”, seguido por “Sabadão Sertanejo” e “Domingo Legal”, consolidando sua trajetória no SBT. Em 2009, Gugu trocou a emissora de Silvio Santos pela Record, onde seu último trabalho foi o “Canta Comigo”.

Por fim, Gugu faleceu no dia 21 de novembro de 2019, após sofrer uma queda em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Sua morte foi confirmada no dia seguinte, após a chegada de um médico brasileiro, amigo da família, para avaliar a situação no hospital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também