CBF justifica mudança nas datas das semifinais da Copa do Brasil
A decisão ocorreu após consulta aos clubes, com votos divididos entre favoráveis e contrários
Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, em Brasília, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez sobre a mudança nas datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil.
O dirigente explicou que a decisão foi tomada após consultar os quatro clubes envolvidos: Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Vasco, e ressaltou que, com dois votos a favor e dois contrários, a entidade optou pelo que considerou ser o melhor para o futebol brasileiro de maneira imparcial.
“Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Júlio (diretor) e o departamento de competições falaram com todos os clubes”, declarou Ednaldo Rodrigues.
Atlético-MG e Flamengo apoiaram o adiamento dos jogos, enquanto Corinthians e Vasco se posicionaram contra. Insatisfeitos com a alteração, os dois clubes que se opuseram à mudança chegaram a acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de reverter a decisão, mas o pedido foi negado.
Inicialmente programadas para ocorrer no meio desta semana, as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil foram remarcadas para o fim de semana. No sábado, às 18h30, o Vasco enfrenta o Atlético-MG em São Januário. No domingo, às 16h, Corinthians e Flamengo duelam na Neo Química Arena.