Pesquisa Quaest aponta Nunes com 45% e Boulos com 33% em São Paulo
Levantamento é o primeiro após o temporal que afetou a Grande São Paulo
Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (16), revela que Ricardo Nunes (MDB) lidera as intenções de voto para o segundo turno em São Paulo, com 45%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 33%. Este levantamento é o primeiro realizado após o forte temporal que afetou a Grande São Paulo, deixando a capital no escuro.
Encomendada pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de outubro e entrevistou 1.200 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é SP-05735/2024.
Analisando o comportamento dos eleitores, 74% dos que votaram em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno agora apoiam Nunes, enquanto apenas 13% optam por Boulos. Entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), 54% se inclinariam a Boulos, com 23% escolhendo o atual prefeito.
A pesquisa também destaca que Nunes é favorito entre diversos grupos demográficos, incluindo homens e mulheres, pessoas com 35 anos ou mais, e eleitores de diferentes faixas salariais. Em contrapartida, Boulos é mais apoiado entre aqueles que não se identificam com religiões tradicionais e eleitores de Lula (PT) no segundo turno de 2022.