O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
DIDDY

Caso Diddy: A defesa solicita à justiça de NY que revele identidades de acusadores

A solicitação, divulgada pela Variety, argumenta que essa informação é essencial para que Diddy possa se preparar de forma adequada para o julgamento, previsto para o dia 5 de maio de 2025

Postado em 17 de outubro de 2024 por Thaynara Raquel
Diddy foi preso no mês passado e enfrenta acusações criminais de extorsão e tráfico sexual./ Foto: Reprodução.
Diddy foi preso no mês passado e enfrenta acusações criminais de extorsão e tráfico sexual./ Foto: Reprodução.

Os advogados do rapper e produtor Sean ‘Diddy’ Combs apresentaram nesta terça-feira, 15, um pedido à Justiça de Nova York para que sejam divulgadas as identidades dos acusadores no processo contra o artista. A solicitação, divulgada pela Variety, argumenta que essa informação é essencial para que Combs possa se preparar de forma adequada para o julgamento, previsto para o dia 5 de maio de 2025.

Na carta enviada à corte, a defesa destaca a natureza excepcional do caso, citando o grande número de acusações, o status de celebridade de Combs e a influência da cobertura midiática, que teria gerado um “efeito cascata” de novas alegações. Além disso, os advogados mencionam vazamentos do grande júri e declarações “inflamatórias” de agentes do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS). O time de defesa sustenta que muitas das acusações são “falsas” ou “absurdas”.

O pedido faz referência a um caso anterior envolvendo a ex-namorada de Combs, Cassie Ventura, que acusou o rapper de abuso físico, estupro e tráfico sexual em novembro de 2023. Esse processo foi resolvido fora dos tribunais, mas, segundo os advogados, desencadeou uma série de novas denúncias contra Combs.

Defesa de Diddy 

A defesa também apontou a existência de seis novos acusadores, cujas ações foram protocoladas no dia 14 de outubro. O advogado dessas novas vítimas alega representar 120 pessoas, que incluem alegações de agressão sexual e abuso de menores. Segundo os representantes de Combs, esse número elevado seria parte de uma estratégia de publicidade que trouxe novas acusações sem fundamento.

Os advogados enfatizam que essas novas acusações prejudicam diretamente o julgamento de Combs, citando o impacto negativo que a cobertura midiática tem causado na reputação do artista. “Esse circo midiático está ameaçando o direito do Sr. Combs a um julgamento justo, criando um ambiente de histeria pública que pode ter consequências irreparáveis”, destacaram.

O pedido agora aguarda decisão do tribunal.