Neymar se recupera e viaja para jogo de Al-Hilal nos Emirados Árabes
Neymar irá acompanhar a equipe na viagem para o confronto contra o Al Ain, e segundo o técnico Jorge Jesus há a esperança de que, após um ano, ele possa retornar aos gramados
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde da última sexta-feira (18), após a vitória do Al-Hilal por 3 a 0 sobre o Al-Feiha, o técnico Jorge Jesus foi questionado sobre a situação de Neymar e confirmou que o jogador já se recuperou da lesão que sofreu em outubro de 2023.
O atacante irá acompanhar a equipe na viagem para o confronto contra o Al Ain, e há a esperança de que, após um ano, ele possa retornar aos gramados. Jesus disse que Neymar já voltou a treinar com o grupo, mas não confirmou a participação do atleta na próxima partida. “Neymar viajará com o elenco para os Emirados Árabes. Ele está totalmente recuperado e voltou a treinar com o grupo. Vamos ver se as coisas continuam positivas, para que ele possa ser incluído na partida contra o Al Ain. Se tudo correr bem, estará na lista”, explicou o treinador.
A reintegração do jogador ao time foi divulgada nas redes sociais do clube saudita, que mostrou o brasileiro interagindo com os colegas, demonstrando sua habilidade em jogadas, dribles e gols. Neymar esteve presente na vitória de sexta-feira, que contou para o Campeonato Saudita, e foi ao vestiário cumprimentar os companheiros. O Al-Hilal lidera a competição e ainda não sofreu nenhuma derrota, contabilizando sete jogos e sete vitórias.
O próximo confronto do Al-Hilal acontece na segunda-feira, diante do Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, às 13h (horário de Brasília). É importante destacar que o atleta não foi registrado no Campeonato Saudita devido ao limite de jogadores estrangeiros. O possível retorno de Neymar também é de interesse da CBF, que está analisando a possibilidade de convocá-lo para os jogos de novembro das Eliminatórias da Copa de 2026. Foi durante essa competição que Neymar sofreu a lesão, na partida contra o Uruguai.