Neurologia estreia na Super Liga de Vôlei contra o Sesi-SP
As equipes se enfrentarão em turno e returno
Na próxima quanta-feira (23) a Neurologia Ativa enfrentara o Sesi-SP, pela Super Liga de Vôlei Masculina. Essa será o primeiro jogo da Neurologia, equipe que ao lado do Goiás representaram Goiânia na competição. Os dois conseguiram o acesso na temporada passada, após se enfrentarem na final da competição. O Goiás foi o campeão da Super Liga B e o Neurologia acabou ficando com o vice-campeonato. As equipes vão substituir Montes Claros e Monte Carmelo, times mineiros que foram rebaixados na temporada anterior e agora lutam para retornar a elite do Vôlei.
O confronto entre as duas equipes será em São Paulo, no Ginásio Paulo Skaf, às 18h30. Para essa temporada a Neurologia vem com objetivo de se manter na Super Liga de Vôlei. O Presidente de honra da Neurologia Ativa, Savio Beniz, revelou que a equipe está atenta aos ponteiros para esse confronto “Nós focamos mais nos ponteiros, pois o Darlan é fora da curva, ele com certeza rodará as bolas dele”, disse Savio.
O Presidente ainda ressalto a dificuldade nos treinamentos com os ginásios “A semana foi difíceis problemas com os ginásios devido às chuvas”, disse o presidente da equipe.
O confronto entre Sesi-SP x Neurologia Ativa será transmitido pelo Sportv2 e pelo canal no YouTube da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que é chamado Canal Vôlei Brasil.
Formato de disputa
O formato da Superliga Masculina de Vôlei não teve mudanças, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Ao fim da vigésima segunda rodada, vão se classificar ao mata-mata as oito melhores, enquanto as duas piores disputarão a Super Liga B em 2025/26. As etapas eliminatórias são divididas entre quartas de final, semifinal e final.
A competição também terá uma vaga em aberta para a Copa Brasil. Os oito mais bem posicionados ao fim do primeiro turno estarão classificados para disputar o torneio.