Goiás Social fecha parceria com a Fieg para oferecer 2 mil vagas em cursos
Primeira-dama Gracinha Caiado participou da solenidade
O programa Goiás Social formalizou, nesta quarta-feira (23), uma colaboração com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), com o objetivo de disponibilizar 2 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional voltados para o setor da construção civil. As formações serão oferecidas tanto de forma presencial, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Goiânia, como a distância.
Durante a cerimônia de assinatura do acordo, a primeira-dama Gracinha Caiado afirmou: “Ao identificarmos a carência de mão de obra qualificada, nossa missão tornou-se buscar soluções inovadoras. Por isso, buscamos parceiros competentes para criar em Goiás uma verdadeira escola de formação na construção civil.”
Leia mais: Enem 2024 terá 140 mil salas de provas em quase 2 mil cidades
Os cursos presenciais serão destinados a profissionais como pedreiros, instaladores hidráulicos, gesseiros de drywall, pintores de imóveis e assentadores de pisos. Já os cursos na modalidade a distância oferecerão vagas em áreas como gestão, mídias digitais, gráfica, automotiva, alimentos e bebidas, meio ambiente, química e segurança do trabalho. A duração dos cursos varia entre dois e quatro meses.
O governo do estado vai investir R$ 1,7 milhão para viabilizar a contratação do Senai, com recursos do Goiás Social. A instituição contribuirá com R$ 600 mil.