O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ainda dá para sonhar?

Goiás vence o Amazonas por 1 a 0 e segue sonhando com o acesso

Com um belo gol de Juninho, o Esmeraldino conquistou a vitória no jogo atrasado da 18ª rodada da Série B

Postado em 25 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
O Goiás precisa vencer os seus últimos cinco jogos para conquistar o acesso | Foto: Reprodução/Instagram

O Goiás venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta sexta-feira (25), no Estádio Hailé Pinheiro, em jogo atrasado da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O belo gol de Juninho garantiu a vitória esmeraldina, que faz com que a equipe siga sonhando com o acesso à Série A. Com o triunfo, o Verdão subiu para o nono lugar e diminuiu a distância para o G4 de 11 para 8 pontos.

Primeiro tempo 

A etapa inicial foi bastante movimentada, com várias chances de gol para ambas as equipes. O Amazonas começou assustando, aos 8 minutos, com Matheus Serafim, e aos 10 minutos, com Erick Varão.

O Goiás respondeu na sequência, aos 12, com um chute na trave de Jhon Vásquez, e aos 15 minutos, em cobrança de falta de Rafael Gava. Juninho, aos 19, e Rildo, aos 27 minutos, também levaram perigo à meta de Marcão.

Já na reta final, a Onça-Pintada teve chances de abrir o placar com Matheus Serafim, aos 38, e com Ênio, aos 43 minutos, que acabaram parando em Tadeu.

Aos 44, Diego Torres cabeceou com perigo e por pouco não marcou. Já com 47 minutos, Cauan Barros foi expulso após receber dois cartões amarelos em menos de dois minutos.

Logo no minuto seguinte, aos 48, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Juninho, que abriu o placar com um belo gol de cobertura, sem chances para o goleiro Marcão.

Leia também: Goiás realiza reunião para adequação do estatuto e proteção do patrimônio

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Goiás teve o controle do jogo na etapa final e criou diversas chances de gol, mas sem conseguir ampliar o placar. A primeira veio com Marcão, aos 6 minutos, cabeceando com perigo.

No minuto 21, Welliton Matheus parou em grande defesa do goleiro Marcão. Pouco depois, aos 23 minutos, Ian Luccas teve uma grande chances, mas chutou fraco e, no rebote, Jhon Vásquez desperdiçou.

O Amazonas só finalizou aos 43 minutos, com Luan Silva, que parou em Tadeu. O Esmeraldino ainda perdeu mais uma grande oportunidade de marcar o segundo gol, aos 49 minutos, com Hallerrandrio, que chutou em cima do goleiro Marcão.

E ficou assim: Goiás 1 x 0 Amazonas. A vitória dá um pouco de esperança para o torcedor esmeraldino sonhar com o acesso, que ainda continua difícil, mas não impossível. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica 

Goiás 1 x 0 Amazonas

  • Data: 25 de outubro de 2025 (sexta-feira).
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília).
  • Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
  • Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
  • Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES).
  • VAR: Wagner Reway (ES).
  • Cartões amarelos: Diego Caito e Hallerrandrio (Goiás); Cauan Barros, Ênio, Diego Torres, Miranda e Luan Silva (Amazonas).
  • Cartão vermelho: Cauan Barros (Amazonas).
  • Gol: Juninho, aos 48 min/1°T (Goiás).

Goiás: Tadeu; Dieguinho (Diego Caito), Messias, Lucas Ribeiro (Edson) e Sander; Marcão, Juninho (Ian Luccas) e Rafael Gava; Welliton Matheus (Hallerrandrio), Jhon Vásquez e Rildo (Paulo Baya). Técnico: Vagner Mancini.

Amazonas: Marcão, Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro; Erick Varão (Cocote), Cauan Barros e Diego Torres (Jorge Jiménez); Ênio (Rafael Tavares), Bruno Lopes (Luan Silva) e Matheus Serafim (Gustavo Ermel). Técnico: Rafael Lacerda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também