Corinthians recebe transfer ban da FIFA por dividia de 7 milhões
A punição, que impede o Timão de registrar novos jogadores
O Corinthians enfrenta um transfer ban imposto pela FIFA devido a uma dívida com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena. A punição, que impede o Timão de registrar novos jogadores, começou nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, e será válida por três janelas de transferências, o que significa que o clube está impedido de contratar até meados de 2026.
Para reverter a situação, o Corinthians precisa quitar o valor devido ou chegar a um acordo com o atleta.
O que está sendo cobrado do Corinthians?
Balbuena cobra cerca de R$ 7 milhões do timão, referentes a direitos de imagem pendentes de sua segunda passagem pelo clube, que terminou em 2023. O zagueiro voltou ao Timão em julho de 2022, emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, para atuar por uma temporada.
Leia mais: Brasil lidera número de clubes no Super Mundial de Clubes 2025
Sua primeira passagem pelo Corinthians, de 2016 a 2018, foi marcada por grandes conquistas, incluindo os títulos do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. Em julho de 2018, ele se transferiu para o West Ham, da Inglaterra, após o clube inglês pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época).
Atualmente, para que o Corinthians possa voltar a registrar atletas, será necessário quitar a dívida com Balbuena ou negociar uma solução com o jogador.