Ultrassom Liftera: tudo sobre o queridinho das clínicas de estética
Nos tópicos a seguir você confere tudo sobre esta tecnologia, incluindo o seu funcionamento, as vantagens, tratamentos em que pode ser utilizada e muito mais
O Ultrassom Liftera está se tornando um equipamento indispensável nas clínicas de estética. Pois nas mãos de um dermatologista capacitado ele pode ser usado em diversas áreas do corpo e promove um poderoso rejuvenescimento da pele. Isso faz dele um aliado de quem deseja aumentar o bem-estar e a autoestima de forma segura.
Nos tópicos a seguir você confere tudo sobre esta tecnologia, incluindo o seu funcionamento, as vantagens, tratamentos em que pode ser utilizada e muito mais. Vamos lá?!
O que é o Ultrassom liftera?
O Ultrassom liftera é um tipo de ultrassom microfocado em forma de caneta que proporciona um excelente controle durante a sua aplicação para que o paciente não sinta dor e fique confortável durante todo o procedimento. Assim é possível provocar um efeito de lifting na pele sem fazer cortes e até eliminar gordura localizada. Ele também é indicado para reduzir rugas e flacidez.
Outro aspecto do equipamento que chama atenção é o seu design ergonômico, que possibilita um maior controle durante a aplicação em qualquer área do corpo, o que também aumenta sua gama de indicações.
O tratamento com o liftera é totalmente personalizado, levando em consideração as reais necessidades do paciente. Sua tecnologia poderosa é capaz de alcançar as camadas mais profundas da pele e atingir até mesmo músculos e gorduras.
Como funciona?
Este ultrassom microfocado funciona por meio do disparo digital de uma quantidade controlada de energia, que fica entre 65º e 70º. As ondas emitidas são capazes de aquecer a pele em diferentes níveis e provocar um efeito de microcoagualação que estimula a produção de colágeno e melhora os pontos de sustentação. O resultado é uma pele com mais elasticidade, suavidade e firmeza.
Quais as vantagens do utrassom Liftera?
As vantagens do ultrassom Liftera são inúmeras. Abaixo listamos as principais:
- Melhora do aspecto geral da pele desde a primeira sessão;
- Não é necessário o uso de agulhas nem a realização de qualquer procedimento invasivo;
- A sessão é rápida e praticamente indolor;
- Pode ser usado em todos os tipos de pele e em qualquer época do ano;
- Não exige uma preparação específica;
- A recuperação é extremamente rápida, o que dispensa longos períodos de repouso e cuidados extremos com a pele;
- Não causa danos à pele;
- A tecnologia é extremamente segura para médico e paciente, além de proporcionar muito conforto para ambos;
- Não há efeitos colaterais;
- Há poucas contraindicações. Os principais pontos em que o uso da tecnologia não é recomendado é quando há feridas abertas, próteses na região ou quando o paciente passou por outros tratamentos estéticos recentemente.
Em que regiões do corpo é possível usar o ultrassom Liftera?
O ultrassom Liftera pode ser usado por todo o corpo. Então, além da aplicação facial, é comum utilizá-lo para reduzir a flacidez e melhorar os contornos corporais nos braços, coxas e na região da barriga. Sua unidade digital de potência permite que a energia liberada seja ajustada para se adequar a cada área tratada.
Para quais tipos de tratamento este ultrassom microfocado é utilizado?
Este ultrassom revolucionário é indicado para os seguintes tratamentos:
- Redução da papada e melhora da flacidez;
- Melhora de bolsas e flacidez na região das pálpebras;
- Redução de gordura localizada na área das bochechas;
- Melhora de rugas e de marcas de expressão;
- A tecnologia também é usada para dar mais definição aos contornos do rosto.
Cada tratamento pode exigir uma quantidade de sessões diferente. De forma geral, os pacientes são submetidos entre 1 a 3 sessões nos tratamentos faciais. Já nas intervenções corporais, são necessárias de 3 a 5 sessões. Então, para obter mais detalhes é fundamental consultar-se com um dermatologista especialista em ultrassom Liftera.