Alego discute reserva de vagas em processos seletivos para pessoas sem experiência
A proposta foi protocolada na Casa de Leis pelo deputado Lineu Olímpio e deverá ser apreciada no próximo encontro da CCJ
Está em discussão, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), um projeto de lei garante reserva de 20% das vagas em processos seletivos da Administração Pública para recém-formados sem experiência profissional.
A proposta foi protocolada na Casa de Leis pelo deputado Lineu Olímpio e deverá ser apreciada no próximo encontro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), previsto para a próxima quinta-feira, 14.
Leia mais: Ministro do STF, Nunes Marques recebe título de cidadania goiana na Alego
O texto já conta com a manifestação favorável por parte do relator que, neste caso, foi o deputado Issy Quinan (MDB). Se os demais membros do grupo aprovarem a matéria, ela será submetida, em uma fase posterior, a duas fases de discussão e votação em Plenário.
Se passar por essas etapas, será enviada à Governadoria, onde será apreciada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). O gestor tem poder para vetá-la ou sancioná-la, o que, nesta segunda hipótese, levaria o texto a se tornar lei em todo o Estado.