O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Biden no Brasil

Biden visita Manaus para diálogo com lideranças indígenas e defesa da Amazônia

Presidente americano estará no Brasil para participar da cúpula do G20, no Rio de Janeiro

Postado em 13 de novembro de 2024 por Bruno Goulart
Biden Visita Manaus para Diálogo com Lideranças Indígenas e Defesa da Amazônia
Foto: Ricardo Stuckert / PR

No próximo domingo (17/11), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegará a Manaus para um encontro histórico com lideranças indígenas brasileiras. A breve visita, que se estenderá por aproximadamente quatro horas, incluirá uma passagem pela comunidade Parque das Tribos, o maior bairro indígena do Brasil, onde vivem representantes de pelo menos 37 etnias.

De acordo com a Casa Branca, Biden busca dialogar diretamente com lideranças locais e indígenas que atuam na preservação da Amazônia, além de fortalecer a parceria para a proteção desse importante ecossistema. Essa é a primeira vez que um presidente norte-americano visita a floresta amazônica, ressaltando a crescente preocupação global com questões ambientais e a importância da região para a agenda climática.

Leia mais: PEC sobre fim da escala 6×1 atinge número necessário de assinaturas

A agenda do presidente americano em Manaus, no entanto, não deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações do Palácio do Planalto. Embora a participação de Lula tenha sido considerada, ainda não há confirmação oficial sobre seu envolvimento nas atividades na capital amazonense.

Após a visita à Amazônia, Biden seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará da cúpula do G20 e de uma reunião bilateral com o presidente Lula. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, acompanhará Biden em todas as suas atividades no Brasil, reforçando o compromisso dos dois países em promover o desenvolvimento sustentável e a proteção ambiental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também