Ministros e servidores foram retirados em segurança do STF
Ministros, servidores e colaboradores foram retirados do prédio após “dois fortes estrondos” na área central de Brasília
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que, no início da noite desta quarta-feira (13), ministros, servidores e colaboradores foram retirados do prédio após “dois fortes estrondos” na área central de Brasília. Por medida de segurança, tanto os magistrados quanto os funcionários deixados no local. A segurança do STF atuou em parceria com as autoridades do Distrito Federal.
A morte de um homem na Praça dos Três Poderes foi confirmada, e a relação entre o falecimento e as explosões está sob investigação. A praça está situada entre o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
Leia mais: Homem que causou explosão no STF escolheu o dia 13 por aversão ao PT
As operações ocorreram em um intervalo de 20 segundos, segundas testemunhas, e levaram ao isolamento de uma área próxima à Praça dos Três Poderes na Esplanada dos Ministérios. Bombeiros e especialistas em explosivos foram chamados para investigar o local. Nas imagens capturadas, é possível ver um corpo na praça, ainda não identificado. Guardas contando que um carro explodiu no estacionamento entre o STF e o Anexo 4 da Câmara dos Deputados, causando pânico e a evacuação de pessoas que estavam no térreo do prédio do STF.