Atlético-GO inicia reformulação para 2025 e avalia retorno de atletas emprestados
Jogadores emprestados estão sendo reavaliados e podem retornar ao Dragão para 2025
Já de olho na temporada de 2025, o Atlético-GO está trabalhando intensamente na reformulação de seu elenco. A diretoria do Dragão busca equilibrar o plantel com novas contratações, saídas planejadas e o retorno de jogadores que foram emprestados a outros clubes durante a temporada de 2024. Entre os nomes que voltam a figurar no radar atleticano, destacam-se o jovem atacante Daniel, de 20 anos, e o zagueiro Lucas Gazal, de 25 anos, que vêm chamando a atenção.
Daniel é um dos jogadores que o Atlético-GO pretende reaproveitar no próximo ano. O atacante, que disputou a Copa São Paulo de Juniores e o Campeonato Goiano pelo clube em 2024, perdeu espaço após as chegadas dos atacantes Emiliano Rodriguez e Derek, o que culminou em seu empréstimo ao Operário-PR.
Apesar disso, a diretoria vê potencial no atleta para contribuir na próxima temporada, especialmente com a reformulação do elenco em andamento.
Outro nome que pode voltar a ser utilizado é o zagueiro Lucas Gazal, atualmente emprestado ao Mirassol, onde disputa o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o futuro de Gazal ainda é uma incógnita, já que o Atlético-GO ainda não definiu se irá aproveitá-lo ou buscará um novo destino para o defensor.
Leia mais: Venezuela x Brasil: onde assistir, escalações e detalhes
Além de Daniel e Gazal, outros jogadores emprestados também estão sendo reavaliados. O zagueiro Igor Ribeiro, por exemplo, teve poucas oportunidades no Operário-PR, enquanto o atacante Thayllon se destacou ao ajudar a Ferroviária-SP a conquistar o acesso à Série B. Já o lateral-direito Luan Sales, que estava na Aparecidense, deve ser cedido novamente, desta vez a um clube do interior paulista.
Atletas que já retornaram ao Atlético-GO
Entre os atletas que já retornaram ao Atlético-GO, destacam-se o goleiro Léo e o zagueiro João Maistro, que devem ser aproveitados na temporada de 2025. A expectativa é que o técnico que assumirá o comando do Dragão possa contar com esses reforços caseiros para formar uma equipe competitiva no próximo ano.