O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Explosão nos Três Poderes

PF investiga explosão na Praça dos Três Poderes como ato terrorista

Explosões em Brasília são investigadas pela PF, que suspeita de ligação com ações extremistas

Postado em 14 de novembro de 2024 por Thiago Borges
PF investiga explosão na Praça dos Três Poderes como ato terrorista
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira (14) que as explosões ocorridas na noite anterior, em Brasília, não são um “fato isolado”. Segundo ele, a unidade de investigação antiterrorismo da PF foi acionada para acompanhar e auxiliar na apuração desses eventos.

“Quero, inicialmente, fazer um registro da gravidade dessa situação que enfrentamos ontem. Tudo isso aponta que esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica – não só a Polícia Federal, mas todo o sistema de Justiça criminal”, destacou o diretor da PF.

Leia mais: PL repudia atentados a bomba cometidos por ex-candidato

Rodrigues reforçou que há uma conexão entre as explosões em Brasília e outras ações investigadas recentemente pela corporação. “Entendemos que esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações que, inclusive, a Polícia Federal tem investigado em período recente”, afirmou ele durante coletiva de imprensa.

Passos também informou que determinou a abertura de um inquérito policial e o envio do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações buscam apurar possíveis atos contra o Estado Democrático de Direito e indícios de terrorismo, assegurando que o caso seja tratado com a máxima prioridade e rigor.

Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também