Casa de Tiü França autor de ataque ao STF é incendiada em SC e deixa mulher ferida
Uma mulher de 50 anos, identificada como ex-companheira de Tiü, sofreu queimaduras graves em todo o corpo
Na manhã deste domingo (17), um incêndio destruiu a casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina. O ex-candidato a vereador, autor de um atentado com explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília na última quarta-feira (13).
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 6h57 para conter o fogo na residência localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Budag. Durante o incêndio, uma mulher de 50 anos, apontada como ex-esposa de Tiü, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em todo o corpo.
Ela foi retirada da casa por populares e levada em estado crítico ao Hospital Regional Alto Vale pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O combate às chamas exigiu 8 mil litros de água, mas a residência de 50 metros quadrados ficou completamente destruída. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e as autoridades não descartam a possibilidade de um ato criminoso.
Leia mais: Homem-bomba ameaçou segurança do STF: “Sai daqui, senão te explodo junto”
Tiü França, natural de Rio do Sul, tinha 59 anos e tentou se eleger vereador em 2020 pelo Partido Liberal (PL), sem sucesso. Após sua morte no atentado em Brasília, a destruição de sua casa levanta novos questionamentos e deixa a comunidade local perplexa diante de mais uma tragédia envolvendo seu nome.