Biden sobrevoa a Amazônia com especialista em mudanças climáticas
A intenção de Biden e Nobre com este voo é fornecer uma visão detalhada da importância da Floresta Amazônica
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iniciou um voo que sobrevoará a Floresta Amazônica, acompanhado pelo cientista Carlos Nobre, uma das maiores autoridades internacionais quando o tema são as mudanças climáticas.
Carlos Nobre integrou a equipe de cientistas que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007, tem sido um defensor incansável da preservação ambiental e da importância da Amazônia no equilíbrio climático global. Entre 2011 e 2015, ele atuou como secretário de Políticas e Programas de Pesquisa no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
A intenção de Biden e Nobre com este voo é fornecer uma visão detalhada da importância da Floresta Amazônica na regulação do clima do planeta. Durante o evento, que ocorrerá à tarde, o presidente dos EUA anunciará um novo investimento de US$ 11 bilhões para o combate às mudanças climáticas, um montante seis vezes superior ao que está sendo investido atualmente em políticas ambientais.
Leia mais: Presidente dos Estados Unidos Joe Biden desembarca em Manaus para visita à Amazônia
Junto a Nobre, Biden será recebido por figuras-chave do governo brasileiro, como Maria Deize Camilo Jorge, chefe do escritório de representação do Itamaraty, e Elizabeth Frawley Bagley, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil. O encontro também contará com a presença de autoridades locais, incluindo Wilson Lima, governador do Amazonas, e David Almeida, prefeito de Manaus.