Suspeitos roubam carro da comitiva de Lula
O Presidente Lula não estava no veículo que foi roubado.
Na noite de sábado (16), por volta das 20h, três suspeitos armados abordaram o motorista responsável pelo transporte de um veículo da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.
O carro, um Toyota Corolla branco, pertencia ao ministro da Secretaria Geral da Presidência, e os criminosos obrigaram o motorista a descer do automóvel antes de fugirem com o veículo. Após o roubo, os assaltantes levaram também o celular do motorista. No entanto, o veículo foi abandonado pouco tempo depois.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos perceberam que o carro fazia parte da comitiva presidencial e, temendo uma ação de segurança mais detalhada, decidiram abandonar o automóvel.
O caso foi registrado na 64ª Delegacia de Polícia, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e a investigação está em anadameento.
Leia mais: G20: esquema de segurança terá cerca de 26 mil agentes
Apesar da rápida ação dos criminosos, a polícia não conseguiu identificar os suspeitos até o momento, mas segue em busca de mais informações para esclarecer o crime e prender os responsáveis. O incidente gerou preocupação devido ao vínculo com a segurança do presidente e sua comitiva.