O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 18 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Novo certame

Portaria autoriza concurso com 250 vagas para médicos peritos do INSS

Ministério da Previdência Social tem até 6 meses para lançar o edital do concurso público após a publicação da portaria pelo MGI

Postado em 18 de novembro de 2024 por Redação
Concurso Previdência
Ministério da Previdência tem até 6 meses para lançar o edital do concurso | Foto: Rafa Neddermeyer/ABr

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (14) portaria assinada pela ministra Esther Dweck com autorização de concurso público para o provimento de 250 vagas de peritos médicos federais do quadro de pessoal do Ministério da Previdência Social (MPS) – muito conhecidos também como “médicos peritos do INSS”, em referência à entidade principal de atuação de tais profissionais, o Institucional Nacional do Seguro Social (INSS).

O MPS, que é o responsável pela realização do concurso público, tem o prazo de até seis meses para a publicação do edital de abertura. O prazo mínimo entre o edital e a primeira prova do certame é de dois meses. Já o provimento dos cargos, após homologação do resultado final do concurso, fica condicionado à adequação orçamentária e financeira.

MPS responsável outras atribuições do concurso

O MPS fica também responsável por outras atribuições, como editar os atos administrativos necessários à realização do concurso público, observar as leis e os regulamentos que tratem sobre políticas de reserva de vagas em concursos públicos, assegurando que as ações e procedimentos estejam alinhados ao alcance da efetividade de tais políticas, e zelar pela conformidade legal dos procedimentos relacionados ao planejamento e à execução do concurso público. (Com informações do MGI)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também